Blogs Escolares contribuem para divulgação de trabalhos | aRede
PUBLICIDADE

Blogs Escolares contribuem para divulgação de trabalhos

Imagem ilustrativa da imagem Blogs Escolares contribuem para divulgação de trabalhos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os blogs escolares, ferramenta pedagógica-comunicacional utilizada pelo projeto Vamos Ler - Geração Digital busca a divulgação de conteúdos realizados pelos professores e alunos em sala de aula na íntegra.

Diferente das matérias vinculadas junto ao site do projeto, no portal aRede, os blogs escolares não contam com alteração no conteúdo realizado pelas turmas integradas ao Vamos Ler, buscando mostrar efetivamente como os trabalhos se dão em sala de aula.

Em 2017, todas as turmas tinham blogs escolares próprios para fazerem a divulgação. Neste ano, o Vamos Ler abre a opção de variadas séries manterem apenas um blog, encorpando ainda mais as ações da instituição de ensino. Mesmo agregando diversas turmas em apenas um local, a concorrência para o concurso de blogs escolares é nominal, ou seja, leva em conta as produções individuais.

Outro ponto dos blogs escolares neste ano é a padronização do layout: com mais facilidade no mobile e no desktop, a navegação para alunos, professores, comunidade escolar e internautas fica facilitada.

As questões autoriais também continuarão junto ao projeto: em todas as postagens aparecerá o nome do docente ou estudante que realizar a produção, seja textual, fotográfica ou audiovisual.

Com uma expectativa de quase 100 blogs escolares neste ano, o Vamos Ler - Geração Digital consolida mais uma ferramenta exclusiva do projeto, trazendo duas vertentes para a divulgação de conteúdo: no portal aRede e no blog escolar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE