PUBLICIDADE

Empresas e entidades apostam na educação

Imagem ilustrativa da imagem Empresas e entidades apostam na educação
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Os patrocinadores dos Vamos Ler - Geração Digital fecham mais um ano de parceria pela mídia e educação na região dos Campos Gerais, e reconhecem a importância do investimento em ações educacionais.

“O projeto Vamos Ler não apenas potencializa o alcance das ações educativas, como também contribui com a democratização da informação produzida dentro do museu”, explica Lucas Kugler, historiador responsável pelo núcleo educativo da Associação Parque Histórico de Carambeí.

Quem também fez questão de destacar a parceria foi o Instituto Mundo Melhor (IMM) “Uma das diretrizes de atuação do IMM é o trabalho em rede. Neste sentido, contar com a parceria do Projeto Vamos Ler amplia a capacidade de atendimento aos jovens de diversas comunidades de nosso município, proporcionando educação digital aliada a cidadania”, afirmam a assistente social, Fernanda Edi de Matos.

A Caixa Econômica Federal (CEF), através do superintendente regional, Adriano Resende, elencou os pontos de destaque. “O projeto é importante para a CEF, pois ela vai reposicionando sua marca, levando a mídia às crianças”.

Empresa genuinamente dos Campos Gerais, a Expresso Princesa dos Campos, através de seu presidente, Florisvaldo Hudinik, também comentou a parceria. “A gente apoia e participa porque hoje a questão da informação é fundamental, principalmente porque incentiva a leitura dos jovens”.

Quem endossa o discurso do presidente da Princesa dos Campos é o diretor comercial da Imobiliária Dourada, Marcos Margraf. “O projeto Vamos Ler é um dos melhores que tem à disposição das crianças. Vemos com grandes olhos, pois vai atingir toda a família”.

A Copel Telecom, nova parceira em 2018, através do diretor Adir Hannouche, destaca o envolvimento da estatal. “Seguimos fielmente a determinação do governo Beto Richa, de apoiar as causas que promovam o desenvolvimento social e a inclusão digital do nosso Estado”.

Para a multinacional Tetra Pak, inserida em mais um ano no Vamos Ler, o Vamos Ler segue a linha definida pela empresa. “É um orgulho iniciar essa iniciativa, que tem como objetivo formar cidadãos mais informados e conscientes, confirmando nosso compromisso com projetos desenvolvidos em comunidades, as quais temos atuações, como Ponta Grossa”, aponta Patrícia Bastos, diretora de comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE