Estudante de Tibagi é o mais novo a receber premiação | aRede
PUBLICIDADE

Estudante de Tibagi é o mais novo a receber premiação

Matheus de Lima Braga é do 2º ano da Escola São Bento e gravou o vídeo ‘Corujinha Juju’.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Matheus de Lima Braga é do 2º ano da Escola São Bento e gravou o vídeo ‘Corujinha Juju’.

Na última quarta-feira (29), o Vamos Ler – Geração Digital realizou a entrega da terceira premiação do concurso realizado neste ano entre as escolas municipais da região dos Campos Gerais. Em Tibagi, o vencedor do melhor vídeo foi o aluno Matheus de Lima Braga, do 2º da Escola Municipal São Bento, que gravou, junto a turma, o conto de uma história sobre a ‘Corujinha Juju’, coordenador pela professora Maria Luiza Martins de Freitas.

Estiveram presentes na solenidade, que ocorreu na Secretaria de Educação de Tibagi, toda a turma do 2ºC, além da vice-prefeita municipal, Helynez Izabel Taques Santos, a secretária Ana Elis Gomes, representantes do Legislativo, o diretor do Jornal da Manhã e portal aRede, Eloir Rodrigues, entre outras pessoas ligadas a educação que prestigiaram o evento na tarde do dia 29.

A professora do 2ºC, Maria Luiza, destacou que a vitória no concurso veio de uma ideia entre ela e o próprio aluno. Segundo a docente, o local que o estudante vive, na área rural, contribuiu para o desenvolver do vídeo. “Nós trabalhamos com a Mala da Leitura e tivemos a ideia, eu e ele (Matheus) de gravar. Ele leu a historinha e guardou na cabecinha dele, sentiu que tinha que contar a história. Todos os alunos participaram, (eles) gostam de ter o momento da leitura na sala de aula”, destaca a professora.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE