Educação de Jaguariaíva destaca ações do Vamos Ler em 2017 | aRede
PUBLICIDADE

Educação de Jaguariaíva destaca ações do Vamos Ler em 2017

Prefeito, secretária de Educação e professora participante do projeto elencam sucesso do projeto. Veja a entrevista com uma das vencedoras do concurso.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito, secretária de Educação e professora participante do projeto elencam sucesso do projeto. Veja a entrevista com uma das vencedoras do concurso.

A entrega de premiações do Vamos Ler – Geração Digital realizada na última quarta-feira (22), em Jaguariaíva, destacou mais um ano de ações de mídias e educação em evento ocorrido na Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, no bairro São Braz. Estiveram presentes no evento o prefeito do município, José Sloboda, a vice-prefeita e secretária de Educação, Alcione Lemos, o diretor do portal aRede e Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues e os premiados em três projetos: Vamos Ler, Agrinho e Olimpíada Brasileiro de Astronomia (OBA).

O destaque ficou por conta do maior projeto de mídia e educação dos Campos Gerais que entregou dois smartphones para as vencedoras do concurso de melhor texto do Vamos Ler: Cyndi Jullie, da Escola José Pedro Cleto, com a produção ‘A viagem aos planetas’; e Ana Júlia, da Escola Prefeito Aristides, pela sua entrevista/biografia com o próprio pai, denominada ‘Erison’. Esta foi a primeira entrega da premiação, que segue na próxima semana com os outros quatro municípios do Vamos Ler: Ponta Grossa, Tibagi, Carambeí e Imbituva.

“A parceria com o Jornal da Manhã, através do Vamos Ler, trouxe um novo status para a educação do município. Então é muito importante, nós temos essa parceria que durou o ano todo e, tanto professores como alunos, se envolveram realmente no programa e hoje temos esse resultado, essa premiação de alunos do nosso município que foram premiados a nível regional. Para nós é motivo de orgulho”, destaca o prefeito de Jaguariaíva.

“Tivemos grande sucesso, grandes conquistas agora em 2017 e estamos terminando o ano letivo com a premiação de nossas crianças da rede municipal, dentro de vários projetos. Dentre eles, o Vamos Ler, do Jornal da Manhã, que foi muito bem aceito por toda a equipe da educação. Houve o engajamento muito grande de todos, por isso o sucesso do Vamos Ler, do Agrinho, da OBA”, comenta a secretária de Educação.

Quem também comentou sobre o projeto foi a aluna premiada Cyndi Jullie. “Fiquei muito feliz porque eu fiz texto para fazer a minha professora dar risada. Eu gosto de escrever bastante e estou muito feliz”. O discurso foi endossado pela professora da estudante, Luciana Freitas. “Foi bem desenvolvido esse trabalho, eles são ótimos, a turma é excelente e ter uma aluna contemplada fecha com chave de ouro o projeto”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE