Santa Cruz faz apresentações na Semana da Pátria | aRede
PUBLICIDADE

Santa Cruz faz apresentações na Semana da Pátria

Objetivo era trazer reflexão sobre atual situação do país. Todas as turmas da escola de Carambeí foram integradas.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo era trazer reflexão sobre atual situação do país. Todas as turmas da escola de Carambeí foram integradas.

Resgatar valores patrióticos na atual conjuntura sócio-política do Brasil se faz cada mais importante. Mostrar como foi construída a história do nosso país, apresentando os obstáculos que já superamos é uma forma de reflexão para entendermos os mecanismos que podem nos ajudar a criar uma nação mais forte. Esta questão fica ainda mais evidente nas escolas durante a Semana da Pátria, comemorada no período que ocorre o Sete de Setembro – ou Dia da Independência.

A professora Carolline Marcos da Silva, do 5º ano da Escola Rural Municipal de Santa Cruz, em Carambeí, desenvolveu um projeto referente a Semana da Pátria, buscando resgatar os valores supracitados. “Diante da nossa situação política que vivemos atualmente foi desenvolvido um projeto na escola, resgatando o Brasil de antigamente e comparando ao de hoje”, conta a professora.

Durante a Semana da Pátria houve várias apresentações e os alunos cantaram o Hino Nacional todos os dias. Cada professor, explica Carolline, ficou responsável por uma temática diferente a ser apresentadas, todas elas ligada a data comemorativa.

A turma do pré e primeiro ano cantaram ‘Eu te amo meu Brasil’, na versão da dupla sertaneja Guilherme e Santiago; o segundo ano apresentou um jogral com a palavra Independência; já o terceiro ano trabalhou com poemas; um teatro sobre a independência do país foi a temática do quarto ano; e o quinto ano cantou o Hino da Independência.

Confira as fotos e o relato de Carolline no blog escolar Escola Rural Santa Cruz. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE