Encontro de Gerações é tema da Linha do Tempo | aRede
PUBLICIDADE

Encontro de Gerações é tema da Linha do Tempo

Produções em sala do 5ºC da Escola Zilá Bach, em Ponta Grossa, relatam sobre atividade em que puderam interagir com os idosos.

Hino em frente à Prefeitura foi um dos relatos
Hino em frente à Prefeitura foi um dos relatos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produções em sala do 5ºC da Escola Zilá Bach, em Ponta Grossa, relatam sobre atividade em que puderam interagir com os idosos. Encontro com prefeito também foi destaque.

A ‘Linha do Tempo’ da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, no Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa, destaca mais uma vez as atividades e os acontecimentos em torno dos estudantes do 5ºC da instituição de ensino. Compreendendo o período entre 25 de agosto a 06 de setembro, o principal destaque fica por conta do ‘Encontro de Gerações’, realizado no Departamento do Idoso, no bairro da Nova Rússia. Confira abaixo como foi o cotidiano dos alunos durante essas semanas.

25 a 28 de agosto (sexta a segunda-feira)

Os relatos do aluno Marcos apontam para o Encontro de Gerações, destacando a caminhada realizada, assim como as dependências do Departamento do Idoso, como a rádio e piscina. O café, nas palavras do estudante, estava “delicioso”. Uma nova aluna, Ana Paula, também movimentou o 5ºC da Zilá Bach.

29 de agosto (terça-feira)

O encontro da professora Rosilda Rocha com dois ex-alunos foi destacado por Carlos Eduardo, responsável pelos relatos do dia. O falecimento da tia de uma estudante marcou a parte triste na Linha do Tempo. Sobre a nova aluna, Carlos Eduardo destacou a quantidade de irmãos da Ana Paula: cinco, no total. Também houve a confecção de ‘palitóche’, utilizando lendas folclóricas.

30 de agosto (quarta-feira)

Outra aluna saiu da turma: desta vez foi Merolyn. Duas visitas chamaram a atenção de Brenda, que relatou os acontecimentos: a visita da vó do aluno Gustavo para Aparecida do Norte e a exposição do exército na Biblioteca Pública, visitada por uma das filhas da professora Rosilda. Também foram coloridos soldados de papel em atividade parecida com a dos ‘palitóches’.

31 de agosto a 04 de setembro (quinta a segunda-feira)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), fez nova visita ao 5ºC da Zilá Bach. Origamis e rei de rolinho de papel foram as atividades destacadas pelo aluno Felipy. A participação dos estudantes ao cantarem o hino do Brasil e de Ponta Grossa em frente à Prefeitura, junto ao prefeito Marcelo Rangel, também chamaram a atenção. Outro acidente na curva próximo a escola, que já havia sido tema de debate, ocorreu neste período.

05 a 06 de setembro (quinta e sexta-feira)

Finalizando os relatos, o estudante Michel apontou que correu 3,75 km na quarta-feira. Marcela, uma das alunas, foi convidada para a maratona intelectual. E, para finalizar, a turma torce para que mais um colega não deixe a escola: trata-se de Felipy e, segundo os relatos, sua família está à procura de casas.

Para continuar acompanhando a Linha do Tempo – e descobrir se Felipy continuará no 5ºC ou não – confira o blog escolar da Escola Zilá Bach. Lá, todas as produções do ano deste projeto inovador estão à disposição. É só clicar aqui para acessar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE