Apresentação comemora ‘Dia da Pátria’ em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Apresentação comemora ‘Dia da Pátria’ em Imbituva

Sete de setembro foi lembrado por estudantes da Escola Municipal Santa Terezinha, com música e encenações. Confira o vídeo.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sete de setembro foi lembrado por estudantes da Escola Municipal Santa Terezinha, com música e encenações. Confira o vídeo.

O Brasil completou 195 anos de Independência na última quinta-feira, 7 de setembro. O ato realizado por Dom Pedro I às margens do Ipiranga tem versões conflitantes, mas que não tiram a importância da data – quando o país passou a ser um Império autônomo, com regimentos que não vinham mais da Coroa portuguesa. Desde então o 7 de setembro passou a ser símbolo do patriotismo brasileiro.

Com esta data tão importante acontecendo, as escolas se mobilizaram para prestar homenagens. Em Imbituva, sob coordenação do professor Daniel, a instituição de ensino Santa Terezinha realizou apresentações musicais na ‘Semana da Pátria’, com destaque para o Pré I da professora Isabel e sua ‘bandinha’.

O 5º ano também teve papel importante na apresentação da Semana da Pátria, conforme explica o texto elaborado pela professora Sirlei Kovalski e coordenadora pedagógica Arilde Filipack. “195 anos após este fato histórico, precisamos resgatar esta liberdade e as novas gerações precisam ser orientadas sobre o valor e o respeito indispensáveis à nossa Pátria, que apesar das “crises” é a terra onde nascemos e vivemos. É dever da escola despertar nos alunos o amor à Pátria, conscientizando-os de seus direitos e deveres”, destaca o texto.

“Devemos proporcionar à criança condições para que ela se conscientize de que é o Brasil de amanhã, o nosso futuro, a nossa esperança de dias melhores”, completa o resumo das professoras. A atividade continuou com os alunos do 5º B, junto às crianças da Educação Infantil e do 2º B, onde puderam fazer encenação referente à Independência do Brasil.

“Em seguida, ao compasso da bandinha da Educação Infantil cantamos o Hino à Independência e, para término, as meninas do 5º B recitaram o Jogral sobre Pátria é; destacando a importância de viver neste país maravilhoso, pois somos brasileiros com muito e muito amor”, finaliza o relatório.

Quer conferir o texto na íntegra produzido pela pedagoga da Escola Santa Terezinha em relação ao processo de Independência e as atividades realizadas na instituição de ensino? Acesse o blog escolar e fique por dentro de todo o conteúdo.

Jogral

As meninas do 5ºB da Santa Terezinha também produziram um jogral sobre esta data tão importante. Confira:

“Pátria é nossa terra

Pátria é: nossas florestas, nossos verdes

Pátria é: nosso céu azul anil

Pátria é: nossas estrelas, nossa lua

Pátria é: nosso céu radiante

Pátria é: nossos rios, nosso mar

Pátria é: nossos campos floridos

Pátria é: nossos pássaros multicores, nossos animais

Pátria é: nossa gente

Pátria é: não é ninguém, são todos, é o que nos rodeia, é ternura no coração

Pátria é: tudo isso e muito mais!!

Viva o Brasil!!!”

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE