Galeria: obras de Romero Britto movimentam 2º ano | aRede
PUBLICIDADE

Galeria: obras de Romero Britto movimentam 2º ano

Alunos da Escola Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi se encantaram pelo projeto artístico em sala de aula. Confira fotos.

Imagem ilustrativa da imagem Galeria: obras de Romero Britto movimentam 2º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi se encantaram pelo projeto artístico em sala de aula. Confira fotos.

Um projeto na Escola Municipal Professora Ida Viana de Oliveira, em Tibagi, trouxe mais cores para os estudantes do 2ºB da instituição de ensino. Coordenados pela professora Cristiane Buist, o trabalho envolveu desde o estudo das obras do artista brasileiro Romero Britto, até a exposição das próprias produções dos pequeninos.

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola Professora Ida Viana, Cristiane Veinert, o projeto é denominado ‘Eu no mundo das cores de Romero Britto’. “Durante o primeiro semestre, trabalhamos e conhecemos diversas obras do renomado artista brasileiro. Percebi nas crianças a ansiedade de chegar a sexta-feira para trabalhar com a aula de artes”, destaca a pedagoga.

Conforme explica Cristiane, quando chegava a data esperada pelos estudantes, a pergunta recorrente era: ‘hoje é dia do Romero’. “Trouxe as obras para o contexto escolar, buscando sempre misturar o universo de cores com os conteúdos a serem trabalhados. Foi uma ideia pequena que se tornou grande e muito prazerosa para mim enquanto professora e, certamente, também para os alunos que aprenderam se divertindo”, conclui Cristiane.

Confira todas as produções da Escola Professora Ida Viana de Oliveira no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE