Galeria: notícia local é reescrita por quinto ano | aRede
PUBLICIDADE

Galeria: notícia local é reescrita por quinto ano

Utilizando o Jornal da Manhã, 5ºC da Escola Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, pode desenvolver matérias jornalísticas através dos tabletes-PCs.

Imagem ilustrativa da imagem Galeria: notícia local é reescrita por quinto ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Utilizando o Jornal da Manhã, 5ºC da Escola Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, pode desenvolver matérias jornalísticas através dos tabletes-PCs.

Com a edição do Jornal da Manhã do dia 10 de abril, os estudantes do 5ºC da Escola Municipal Antônio Fanchin, em Jaguariaíva, coordenados pela professora Vandicléia Pinheiro, puderam fazer uma atividade que contou com a reescrita da notícia – através do recurso dos impressos utilizados pelo município.

O primeiro ponto foi o levantamento das notícias consideradas mais relevantes pela professora e alunos. “Então, em consenso, foi escolhida a notícia ‘Dez ficam feridos em acidente na rodovia BR-373’, por ter relação com jaguariaivenses que estavam no ônibus envolvido no acidente”, destaca a professora.

Com a utilização da ferramenta pedagógica tabletes-PCS, da plataforma ABC Digital, os estudantes puderam montar seus informativos através do recurso ‘Editor de Jornal’. “A ideia era trabalhar o jornal recriando uma primeira página. Cada grupo nomeou seu jornal, fez o cabeçalho e a manchete da notícia principal – escolhida anteriormente”, explica a docente.

Por fim, eles puderam reescrever a notícia “vinculado o acontecimento aos envolvidos localmente”, conforme aponta Vandicléia. Para acessar todos os conteúdos da Escola Antonio Fanchin, confira o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE