Galeria: Internet contribui para pesquisa sobre tecnologia | aRede
PUBLICIDADE

Galeria: Internet contribui para pesquisa sobre tecnologia

Atividade do Colégio Santo Antônio destaca os processos da Revolução Industrial através da utilização de rede Wi-Fi da instituição de ensino.

As três fases da Revolução Industrial foram abordadas
As três fases da Revolução Industrial foram abordadas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade do Colégio Santo Antônio destaca os processos da Revolução Industrial através da utilização de rede Wi-Fi da instituição de ensino.

O primeiro trabalho desenvolvido pelas escolas estaduais em 2017 no Vamos Ler – Geração Digital foi do professor de Geografia do 8º D do Colégio Estadual Santo Antônio, em Imbituva. Trabalhando conceitos sobre as três Revoluções Industriais, que ocorreram entre os séculos XVIII e XIX. O objetivo principal do trabalho foi apresentar os avanços tecnológicos no mundo, além de aprender um pouco mais sobre um fenômeno que se acentuou neste período: a economia de mercado, conhecida como capitalismo.

“Em um dos casos os alunos que trabalharam a 2ª Revolução Industrial usaram o grafite como técnica e a entonação das cores deram uma característica temporal ao desenho. Os da 1ª Revolução Industrial usaram traços simples, porém ao mesmo tempo complexos, com vários detalhes em suas ilustrações. Já os da 3ª Revolução usaram o conceito de ‘rede’ em Geografia e ilustraram o globo e as tecnologias do séc. XXI e a sensação de proximidade que ela gera”, explica Douglas.

Todo o processo foi utilizando aquilo que o Vamos Ler – Geração Digital destaca nas instituições de ensino envolvidas com o projeto: a capacidade técnica que escolas e colégios dispõem aos seus alunos. Com estrutura de internet Wi-Fi, os estudantes puderam fazer sua apresentação, que ainda contou com cartazes, e que foi utilizado para pesquisas.

O principal ponto desta estrutura de realização do trabalho foi apresentar aos alunos a filtragem necessária para adquirir o conhecimento na rede mundial de computadores sem cair em informações falsas ou contrainformações. “. Usando a tecnologia em sala de aula, os próprios alunos aprendem a utilizar as ferramentas de pesquisas, é possível dirigir os conhecimentos ofertados nos sites, considerando que alguns fornecem informações errôneas, tornando assim alunos conscientes dos métodos de pesquisa”, completa o docente.

O primeiro blog do Vamos Ler – Geração Digital de uma escola estadual já está disponível. Lá é possível conferir tudo o que rola no Colégio Estadual Santo Antônio. É só clicar aqui e acessar o blog da instituição.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE