RC Entrevista - Xenia Carla Pereira Vaz Leite Santos | aRede
PUBLICIDADE

RC Entrevista - Xenia Carla Pereira Vaz Leite Santos

RC Entrevista - Xenia Carla Pereira Vaz Leite Santos

Imagem ilustrativa da imagem RC Entrevista - Xenia Carla Pereira Vaz Leite Santos

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A renomada profissional da Odontologia, Xenia Carla Pereira Vaz Leite Santos, é a nossa diva do mês. Com mais de 20 anos dedicados à profissão, ela também é professora acadêmica. Sócia da clínica Lemax, ela tem desenvolvido um trabalho referência na área de harmonização orofacial. Casada e mãe de dois filhos, seu estilo de vida é simples, e permeia os cuidados com a família e a prática de atividade física. Dona de uma beleza natural, nossa entrevistada do mês reforça sua forma assertiva de viver a vida, com intensidade e sorvendo um dia de cada vez. Xenia posou com desenvoltura para as lentes do mago Laertes Soares e curtiu esse momento único. Confira:

RC - Profissional destacada na área da odontologia como você vê a ascensão da carreira com o surgimento de novas e modernas técnicas, aliando a estética a atuação dos dentistas.

Xenia- Minha trajetória começou seguindo os passos de meus avós Dr. Genho e Dra. Julieta Schafranski, minhas inspirações. Carreira baseada em muito estudo, ética e respeito. A estética orofacial veio veio agregar minha prática clínica. Atualmente a odontologia tem uma visão mais ampla do paciente e entende que a saúde e estética cooperam para saúde geral e autoestima dos pacientes.

RC - Que orientação você daria ao leitor na hora de buscar um tratamento estético facial promovido nos consultórios odontológicos?

Xenia - Não somente terapias estéticas. Todos os procedimentos odontológicos são extremamente técnicos e específicos, sendo necessário confiar a responsabilidade do tratamento nas mãos de profissionais qualificados, atenciosos e que farão tudo para o bem-estar do paciente.

RC - Mãe, esposa, dona de casa, professora, profissional com uma agenda requisitada, como encontra o equilíbrio para desempenhar múltiplas funções?

Xenia - Às vezes até eu me pergunto... Mas adoro esta vida agitada. É um desafio, exige dedicação, disciplina, anos e bom humor!

RC- Como você se mantém jovem? Compartilhe com os leitores da coluna RC seus truques e cuidados de beleza.

Xenia - Primeiro passo: estar bem consigo mesma. Melhor antidepressivo: atividade física frequente (e que você curta). Nunca dormir maquiada. Usar filtro solar, água thermal e tomar colágeno diariamente. Dica de ouro: terapia facial com plasma!

RC - Olhando para trás há algo que você teria feito diferente? E o que esperar do futuro? Como você encara os desafios da vida?

Xenia - Não mudaria nada. A vida é feita de momentos. Já vivenciei grandes desafios e minha escolha sempre foi levantar a cabeça e seguir em frente. Guardar as alegrias e energias dos bons momentos para ter força e coragem na hora necessária. Vivo o presente da melhor forma possível.

RC - Vivendo a sua cidade, o que você destaca como um ponto positivo e o que você sugere que pode ser melhorado?

Xenia - Como ponta-grossense nata amo PG! Saí e voltei, e a cidade me acolheu de braços abertos. Gosto dos ares de cidade de interior com algumas facilidades de cidade grande. Sinto falta de parques e mais verde em nossa cidade.

Perguntas rápidas

O que gosta de fazer nas horas vagas? Jogar tênis, caminhar...estar ao ar livre

Como resume seu estilo de vida? Gosto de simplicidade e viver com intensidade todos os momentos

O que é família para você?  A essência da nossa vida. Nosso refúgio, nosso porto seguro. Simplesmente Amo.

Um livro: Entre meu filho e eu, a Lua. Carlos Paes Vilaro

Um momento ímpar: Estar com meus meninos.

Uma lembrança marcante: A viagem de 60 anos da minha mãe, na companhia da minha cunhada Lorena.

Staff:

Fotografo: Laertes Soares

Roupas: Zimc Boulevard

Acessórios: Michelle Taques Acessórios

Calçados: Arezzo

Direção Geral: Rômulo Cury

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE