RC Entrevista - Tonia Mansani | aRede
PUBLICIDADE

RC Entrevista - Tonia Mansani

RC Entrevista - Tonia Mansani

Imagem ilustrativa da imagem RC Entrevista - Tonia Mansani

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tonia Mansani é uma mulher que nunca se escondeu sob o véu da sua beleza, foi à luta e se tornou uma referência em gestão pública, especialmente na área de inovação e fomento de pequenas e médias empresas. Sob a sua chancela, somente em 2017, mais de 14 mil pessoas foram atendidas na sala do empreendedor e mais de 1300 microempreendedores individuais deram adeus à informalidade. A cara doce esconde a mulher destemida, focada que também é consultora nas horas vagas. Mãe do jovem Lucas e casada há 23 anos, Tonia equilibra a vida agitada com a consciência corporal adquirida através do Pilates e de exercícios regulares. Para quem duvida que as mulheres bonitas não precisam de outros atributos; Tonia ensina que competência e inteligência constroem na mesma medida a sua beleza. Clicada pelas lentes do "hours concours" da fotografia dos Campos Gerais, Laertes Soares, um pouco da beleza e elegância dessa diva de multifaces.

RC - Referência de inteligência. Há incômodo em cuidar da beleza sendo uma mulher extremamente reconhecida pela competência? Quais são seus cuidados?

Tonia - Não vejo problemas de uma mulher conciliar beleza e competência, até porque a beleza é reflexo do interior e da sabedoria em lidar com a vida e as oportunidades que surgem. Eu me cuido de maneira equilibrada, uso bons produtos para cuidados com a pele, maquiagem etc. Procuro seguir sempre orientação profissional e quando possível manter uma rotina. Sou adepta a prevenção. Tem muita tecnologia nesta área, o que para nós mulheres é maravilhoso. Muitas vezes acabo pulando refeição (almoço) o que é super errado. Entretanto, procuro ter uma alimentação balanceada, com muitas frutas, cereais, verduras, proteína, etc. Café da manhã é indispensável para um bom dia. Meu dia não começa sem ele. Alimentação rica e colorida. Cada idade tem sua beleza e seus cuidados específicos.

RC - Você atua na causa dos microempreendedores na cidade, sendo quem implantou a sala do empreendedor, como você acredita que é possível crescer nessa seara? Há alguma dica para os leitores da coluna RC.

Tonia - Sim, é possível. O bom momento que nosso município está passando, oferta muitas oportunidades para empreender assim como, consolidação e de crescimento. Para tanto é preciso inovar, ser criativo. Diferenciar seu produto/serviço no mercado. É preciso fazer diferente. O mercado é exigente. É preciso saber ouvir e customizar. Para auxiliar o pequeno empresário neste sentido, estamos lançando uma aceleradora de pequenos negócios chamada Voe. Será um programa de cinco meses com o objetivo de auxiliar os empresários a repensar seu modelo de negócio sob o enfoque da inovação e com isso consolidar-se e crescer. Fica a dica!

RC - Como servidora do município e consultora credenciada do Sebrae você tem um olhar particular para a cidade, em que você avalia avanços e onde você percebe ainda grandes oportunidades de desenvolvimento?

Tonia - Fica difícil fazer qualquer avaliação que não seja positiva da administração, vendo os importantes avanços feitos na área de industrialização, educação, saúde, esportes, entre tantas outras. Melhoramos muito nosso ambiente de negócios. Desburocratizamos nossos processos de abertura empresarial, aprimoramos nossa legislação municipal, facilitamos o processo de empreender. Foram mudanças significativas que beneficiaram muitos. Construímos uma política pública de inclusão. Seguramente estamos vivenciando um dos melhores momentos econômicos de nossa cidade. Temos um ambiente de negócios favorável e promissor, diversificamos nossa economia, o que nos proporcionou e ainda nos proporcionará muitas oportunidades de negócios. Temos áreas de grandes potencialidades onde somos referência, entre elas cadeia de agronegócios, mecatrônica, tecnologia de informação e comunicação além de química e materiais. Ou seja, áreas com grandes oportunidades de negócios, visto que a cadeia já existente. Entretanto, é preciso aliar inovação. Sem dúvida se existe possibilidade de desenvolvimento, seja em qual for a área, a inovação é requisito básico.

Staff:

Fotografo: Laertes Soares

Roupas: Zimc Boulevard

Acessórios: Maria Dolores Ponta Grossa

Calçados: Arezzo

Direção Geral: Rômulo Cury

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE