Sagrada Família promove projeto 'Leão Legal' em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Sagrada Família promove projeto 'Leão Legal' em Ponta Grossa

Iniciativa oferece atendimento gratuito à comunidade na declaração do imposto de renda de pessoa física de baixa complexidade

Iniciativa é desenvolvida pela Faculdade Sagrada Família há seis anos
Iniciativa é desenvolvida pela Faculdade Sagrada Família há seis anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A declaração para o Imposto de Renda 2023 já começou e os contribuintes têm até 31 de maio para enviar o documento para a Receita Federal este ano. Para ajudar quem ainda não conseguiu declarar, a Faculdade Sagrada Família (FASF) divulgou a data da próxima edição do projeto 'Leão Legal', o qual permite que as pessoas tirem dúvidas sobre o documento, bem como realizem o processo de forma gratuita.

Vale destacar que o projeto acontece há sete anos e conta com a parceria da Receita Federal, do CRC, assim como do SESCAP e da OAB. Ele oferece atendimento gratuito na declaração do imposto de renda de pessoa física de baixa complexidade e o apoio vem dos estudantes de Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia da instituição.

Na ocasião, pessoas com renda anual de até R$ 50 mil estão aptas a receber o atendimento por parte dos estudantes, os quais receberam treinamento da Receita Federal para elaborar e entregar as declarações de imposto de renda desse público.

'Leão Legal'

Este ano, o evento acontecerá em 13 de maio, entre 9h e 16h, na sede central do Colégio e Faculdade Sagrada Família e receberá um quilo de alimento não perecível que será encaminhado para famílias carentes da cidade.

Além disso, o projeto 'Leão Legal' também contará com a presença dos alunos do curso de Enfermagem, onde o objetivo é trazer ações de saúde aos participantes do projeto.

Confira todos os detalhes do projeto 'Leão Legal' e como participar
Confira todos os detalhes do projeto 'Leão Legal' e como participar |  Foto: Divulgação/FASF.
 

Para o professor Silvano Silva, coordenador atual do projeto, a iniciativa tem como foco apoiar as pessoas e disponibilizar as ferramentas da contabilidade a serviço de todos e, ao mesmo tempo, contribuir com o desenvolvimento e formação dos alunos FASF na aprendizagem da prática contábil, atendimento e interação com um público que tenha dificuldades no acesso às informações da Receita Federal.

“Nossos alunos são treinados em três etapas. A primeira começa com a palestra inicial proferida pelo delegado da Receita Federal, Demetrius de Moura Soares e o chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), Rodrigo Tuchinski, depois recebem treinamentos internos com os professores, aqui na instituição", explica Silva. 

O projeto possui ainda um caráter extensionista e visa a tecer um diálogo com a comunidade local e também entre os próprios cursos da IES, segundo o coordenador. Em sua última edição, mais de 250 declarações foram entregues e mais de 350 pessoas atendidas com orientações técnicas, o que permitiu obter satisfação do público atendido sem apresentar nenhum tipo de problema.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE