Em menos de 5 minutos ação da Guarda resulta na prisão de suspeitos de furto em PG
Monitoramento por câmeras e atuação do GAT permitiram identificar e deter três envolvidos durante a madrugada

Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa resultou na prisão de três pessoas suspeitas de furto na região central da cidade, na madrugada desta terça-feira (10). Em menos de cinco minutos, os envolvidos foram identificados e detidos após serem flagrados por câmeras de monitoramento do Centro de Inteligência e Operações de Segurança do Município.
Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, os agentes visualizaram, em tempo real, dois homens retirando a bateria de uma motocicleta estacionada na Rua Balduíno Taques. Na sequência, o objeto foi entregue a uma mulher que acompanhava a ação. As imagens foram captadas por um dos totens de videomonitoramento instalados na região central.
Assim que o furto foi identificado, uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da GCM foi acionada para realizar a abordagem. Durante a averiguação, os guardas localizaram os suspeitos e recuperaram a bateria da motocicleta.

A vítima foi localizada e informou que tinha interesse em representar criminalmente contra os autores do furto. Diante da confirmação, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
LEIA O RESUMO DA MATÉRIA A SEGUIR:
- GCM prendeu três suspeitos de furto em menos de cinco minutos no Centro de Ponta Grossa
- Ação foi identificada em tempo real por câmeras do Centro de Inteligência e contou com apoio do GAT
- Bateria furtada foi recuperada e os envolvidos encaminhados à delegacia




















