CEI da Castração convida novos depoentes para oitivas
Comissão já ouviu as secretárias de Administração e Saúde de Ponta Grossa
Publicado: 14/10/2025, 18:18

A Comissão Especial de Investigação (CEI) criada na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para investigar o Pregão 90.025/2025, que terceiriza o atendimento do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR), e o Chamamento Público 1/2025 para a contratação de empresas que fiquem responsáveis pela castração dos animais, convidou para oitivas na próxima quinta-feira (16), Anael Ruccien, presidente do Conselho Municipal de Saúde Animal, às 14h, e Cleiber Marcio Flores, diretor de Vigilância em Saúde, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), às 15h. As oitivas acontecem no Plenário da Casa de Leis e são abertas ao público.
Relatora da CEI, Joce Canto (PP), comenta sobre o andamento das investigações."O procedimento ocorre conforme planejado, em um primeiro momento ouvimos os superiores hierárquicos e recebemos os documentos que compõem as duas licitações para análise do material referente as duas licitações do CRAR e das castrações", destaca a vereadora.
A parlamentar ainda explica os convites aos depoentes das próximas oitivas. "Na quinta-feira ouviremos o presidente do Conselho de Saúde Animal, que já fez um relatório de vistoria no CRAR para o Observatório Animal da OAB, e o diretor de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), um dos responsáveis pelo processo licitatório. Através das oitivas, esperamos que os convidados possam contribuir com informações relativas ao processo licitatório das castrações e a vistoria realizada no CRAR, além de explicar as motivações da terceirização e a forma do processo licitatório", explica.
Compõem a Comissão, os vereadores Florenal (Podemos), como presidente; Joce Canto (PP), a relatora; e Teka dos Animais (União Brasil), membro.
Das Assessorias.