Prefeita Elizabeth participa do programa 'Aproxima' no Guaragi | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita Elizabeth participa do programa 'Aproxima' no Guaragi

Evento ocorreu no Quilombo Sutil e contou com a presença de lideranças municipais, moradores do local e membros da Justiça Federal do Paraná (JFPR)

Evento ocorreu durante esta semana
Evento ocorreu durante esta semana -

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt (União) utilizou as suas redes sociais para divulgar sua participação do projeto 'Aproxima', idealizado pela Justiça Federal do Paraná (JFPR). A ação ocorreu na comunidade quilombola do Sutil, no distrito de Guaragi, em Ponta Grossa.

Na ação, a prefeita se reuniu com moradores do Sutil, defensores públicos, membros da Justiça Federal e das secretarias de Saúde e também de Assistência Social para discutir assuntos relacionados a comunidade, visando aproximar o Executivo Municipal do local. A defensora pública Dra. Camille Vieira da Costa explicou que a ação visa justamente tornar o Poder Público, seja ele qual for, cada vez mais próximo das comunidades e vilas e entender as suas demandas.

"Queremos aproximar os órgãos públicos, sejam municipais, estaduais, federais, das comunidades ou vilas, ver quais são os anseios, os problemas do território e tentar encontrar uma resolução dialogada", explicou Camille.

A defensora pública complementou sua fala destacando que ações de atendimentos individuais também foram realizadas durante o evento. "Também trouxemos atendimentos individuais, como RG, CPF, INSES, Receita Federal, TRE. Vários órgãos públicos hoje atendendo a Colônia Sutil e Santa Cruz, que é aqui próximo. Estamos atendendo as comunidades, tanto nessas demandas coletivas, quanto nas individuais", complementou.

Neivair de Jesus Gonçalves,  líder comunitária e moradora do Sutil, agradeceu a realização do evento e também a participação da prefeita na ocasião. "Estou super feliz. Eu só tenho que agradecer vocês por estarem aqui presentes, porque é só assim que conseguimos mostrar as nossas dificuldades", contou a moradora.

O evento contou também com a participação de Dr. José Antônio Savaris, juiz federal e diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, que agradeceu a oportunidade de poder ter conhecido o quilombo do Sutil, e do Dr. Guilherme Roman Borges, juiz federal da 13ª Vara Federal de Curitiba e coordenador do Projeto, que também agradeceu a visita e destacou a importância da ação para a Justiça Federal do Paraná.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right