Bispo Dom Bruno Elizeu Versari visita sede do governo do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Bispo Dom Bruno Elizeu Versari visita sede do governo do Paraná

Encontro aconteceu nessa segunda-feira (6), para dialogar sobre o evento que marcará os 100 anos da Diocese de Ponta Grossa

Dom Bruno Elizeu Versari foi recebido pelo vice-governador Darci Piana
Dom Bruno Elizeu Versari foi recebido pelo vice-governador Darci Piana -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O amanhecer dessa segunda-feira, 6 de outubro, trouxe novos caminhos para a celebração do centenário da Diocese de Ponta Grossa. No Palácio Iguaçu, sede do governo estadual, o bispo diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari, foi recebido pelo vice-governador Darci Piana, pelo secretário de Infraestrutura e Logística, o deputado federal licenciado, Sandro Alex, e pelo secretário do Turismo Leonaldo Paranhos, para dialogar sobre o evento histórico que marcará os 100 anos da Diocese, a serem celebrados em 10 de maio de 2026.

Acompanhado pelos padres Joel Nalepa, Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, e Mário Dwulatka, Ecônomo na Diocese de Ponta Grossa, Dom Bruno apresentou o projeto do jubileu e solicitou o apoio do governo do Estado para a realização da celebração, que deverá reunir fiéis de todo o Paraná. 

“O objetivo da reunião foi apresentar nosso projeto do Jubileu da Diocese ao governo do Estado, visando recursos para investirmos no dia 10 de maio de 2026, nosso esperado centenário. Fomos muito bem recebidos, e o vice-governador autorizou o andamento da solicitação. Agora aguardamos os encaminhamentos que virão”, contou Dom Bruno. “Foi também uma oportunidade de rezar com eles e dar a bênção, porque desempenham um trabalho importante para a sociedade.”

Para o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a data será um marco não apenas religioso, mas também histórico e social: “A Diocese de Ponta Grossa é uma das mais importantes do país, e seu centenário vai reunir todo o Paraná. O governo do Estado será parceiro para que este evento seja um dos mais relevantes e bem realizados. É um orgulho poder colaborar com esse momento.”

O assessor da governadoria e coordenador do Comitê Interinstitucional do Turismo Religioso, Eliseu Rocha, destacou que a reunião também reforçou o potencial da região como destino de fé. “Falamos sobre o centenário, mas também sobre outros pontos importantes do turismo religioso, como a ermida no Parque Vila Velha e as igrejas que fortalecem a economia local. É um momento de consolidar o turismo religioso em Ponta Grossa e em todo o Paraná”, afirmou.

O Padre Joel Nalepa destacou que o encontro também foi um convite oficial ao governo para participar das celebrações do jubileu. “A visita teve como objetivo um convite oficial ao governo do Estado para o Jubileu do Centenário, com encaminhamentos para um possível apoio via turismo religioso”, explicou o sacerdote. “A Diocese de Ponta Grossa tem grande importância na região dos Campos Gerais, atendendo 17 municípios e cerca de 800 mil habitantes. É do interesse comum do Estado e da Igreja cuidar bem desse povo, e por isso o convite é também um gesto de comunhão e parceria”.

Mais do que uma data comemorativa, o centenário da Diocese de Ponta Grossa se desenha como um marco de fé que ultrapassa os muros da Igreja e alcança toda a comunidade. O apoio do governo do Estado fortalece não apenas a realização das celebrações, mas também o turismo religioso como força de desenvolvimento regional.

Cada peregrino que chegar a Ponta Grossa em 2026 trará consigo não só a devoção, mas também a energia que movimenta a economia local, valoriza o patrimônio cultural e reafirma a importância da fé como caminho de transformação social.

GALERIA DE FOTOS

  • Bispo Dom Bruno Elizeu Versari visita sede do governo do Paraná
  • Bispo Dom Bruno Elizeu Versari visita sede do governo do Paraná
  • Bispo Dom Bruno Elizeu Versari visita sede do governo do Paraná
  

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right