Jovem é preso com revólver e munições durante abordagem da GCM no Cará-Cará
O rapaz afirmou aos guardas que a arma era de sua propriedade e disse que passou a portá-la após ter sido vítima de um roubo à mão armada
Publicado: 07/10/2025, 13:46

Um jovem de 21 anos foi preso na noite desta segunda-feira (6) após ser flagrado com um revólver calibre 32 durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa.
De acordo com a GCM, a equipe do Grupamento de Operações com Motocicletas (GETAM) realizava policiamento ostensivo por volta das 20h quando avistou uma motocicleta com faróis de LED trafegando pela região. Ao perceber a presença dos agentes, o condutor parou bruscamente no meio da via e passou a manusear um celular, atitude considerada suspeita pelos guardas.
Durante a aproximação, os agentes notaram um volume no bolso frontal do moletom roxo usado pelo motociclista, o que motivou a abordagem. Na revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 32, da marca Taurus, com a numeração suprimida. No bolso da calça, havia ainda nove munições intactas do mesmo calibre, além de um aparelho celular.
O rapaz afirmou aos guardas que a arma era de sua propriedade e disse que passou a portá-la após ter sido vítima de um roubo à mão armada, alegando que o objeto era utilizado somente para sua defesa pessoal.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.