Santa Casa de Ponta Grossa apresenta a 4ª Edição do Desfile do Bem
Realizado no Sesc Estação Saudade, o evento soma forças às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, ampliando a conscientização sobre a prevenção e importância do diagnóstico precoce do câncer
Publicado: 02/10/2025, 22:18

O Desfile do Bem já se consolidou como um dos momentos mais esperadospelos pacientes oncológicos da Santa Casa de Ponta Grossa. Na passarela, elesdemonstram vitalidade, resiliência, coragem e muita emoção.
“Esse evento foi criado para oferecer aos pacientes um dia diferente, colocando-os como protagonistas e potencializando a vida em cada um deles”, destaca Jéssica França, gerente de Recursos e Projetos da Instituição.
Nesta 4ª edição, o Desfile do Bem traz uma proposta especial. Realizado no Sesc Estação Saudade, o evento soma forças às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, ampliando a conscientização sobre a prevenção e importância do diagnóstico precoce do câncer. “Como instituição de saúde, temos o dever de incentivar a prevenção e o cuidado. O desfile é uma vitrine poderosa para reforçar esse diálogo junto à equipe médica, aos pacientes e à comunidade”, completa Juarez Antonio Carvalho, provedor da Santa Casa.
O evento é gratuito e terá início às 15h, com uma programação repleta deatrações: Feira Gastronômica, apresentações musicais, espaço kids e, comogrande momento de encerramento, o desfile com os pacientes da Santa Casa.Entre eles está Luana Veridiana de Lima (37 anos), em tratamento há mais de10 anos e participante desde a primeira edição do evento: “Quando entro napassarela, sinto uma força dentro de mim. Essa força me impulsiona a seguir emfrente e não desistir do tratamento”, relata.
Neste ano, o Desfile do Bem conta com a participação especial da digital influencer Demylli Manosso, embaixadora do evento. “Eu acredito muito no poder de contar histórias e emocionar. No Desfile do Bem, cada passo na passarela é carregado de sentido, e eu estou muito feliz em poder representar essa causa tão especial como embaixadora”, afirma.
Neste ano, o Desfile do Bem tem como inspiração as estações da vida, uma metáfora delicada para a jornada de quem enfrenta o câncer.
O inverno representa o momento do diagnóstico. Assim como os dias frios enublados, essa fase traz o impacto inicial, o medo e as incertezas.
No outono, vivemos o tratamento: as folhas caem, assim como os cabelos, simbolizando as perdas e transformações que acompanham esse processo.
A primavera chega como tempo de renascimento. É quando floresce a esperança – seja na cura ou na passagem serena para além da vida, marcada pelo alívio da dor e pela paz.
E, por fim, o verão simboliza a plenitude: a alegria de estar curado ou de estarem um lugar de luz, onde não existe sofrimento.
Cada estação nos lembra que a vida é feita de ciclos, e em todos eles podemos encontrar beleza, coragem e amor.
Com informações da assessoria de imprensa.