Pátio São Vicente deve gerar 1.200 empregos em PG
Hub de saúde com investimento de R$ 250 milhões foi anunciado na manhã desta quinta-feira (2)
Publicado: 02/10/2025, 14:20

A cidade de Ponta Grossa ganhará um novo Hub de saúde: o Pátio São Vicente. O anúncio foi realizado na manhã desta quinta-feira (2), durante evento na sede da Tavarnaro Consultoria Imobiliária.
Localizado na Avenida Siqueira Campos, em Uvaranas, a primeira fase do projeto contempla uma ampla estrutura reunindo um Centro Policlínico, um Power Center com supermercado, posto de combustível, loja de materiais de construção, pet shop, academia, cooperativa de crédito e praça de alimentação, além de mil vagas de estacionamento.
Veja fotos do empreendimento clicando aqui.
Com investimento estimado em R$ 250 milhões, o empreendimento deve gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos. O projeto será protocolado ainda nesta semana para avaliação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan).
O gestor da Tavarnaro Consultoria Imobiliária, Carlos Tavarnaro, um dos responsáveis pela iniciativa, destacou a importância do projeto. “O Pátio São Vicente ficará no coração do bairro que mais cresce na cidade. É um grande investimento em infraestrutura de saúde e serviços para atender à crescente demanda da região. Teremos grandes parceiros que vão investir no empreendimento e em operações de primeira linha que oferecerão produtos e serviços de qualidade”.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, esteve presente no evento e comemorou o anúncio do Pátio São Vicente. “É um empreendimento grandioso que traz consigo inovação, modernidade e oportunidades para toda a região. Esse é o tipo de projeto que reforça a vocação de Ponta Grossa como um grande polo de desenvolvimento no interior do Paraná. Somos, hoje, o maior polo industrial fora da capital, mas também estamos cada vez mais fortes no comércio, na inovação, nos serviços e, como é o caso aqui, na integração entre saúde, economia e qualidade de vida”.
SAÚDE - Um dos investidores do empreendimento, Antonio Carlos de Sá reforçou o impacto do Pátio São Vicente para a cidade e para toda a macrorregião dos Campos Gerais. “A região de Uvaranas concentra o Hospital Regional com todos os investimentos em sua ampliação atual, bem como o Complexo Hospitalar São Camilo. Esse último, além de referência em várias especialidades, possui vocação para atendimentos eletivos, ambulatoriais e hospitalares de forma crescente e exponencial, de modo que recebe pacientes de planos de saúde e particulares de toda a região dos Campos Gerais. Apoiado na tendência da verticalização dos serviços de saúde, bem como na experiência da jornada dos pacientes, o Pátio São Vicente vai oferecer uma estrutura única em toda a região.
O Centro Policlínico foi direcionado no primeiro momento para atender à boa parte da estrutura ambulatorial do Hospital São Camilo, hoje extremamente sobrecarregada, proporcionando conveniência às equipes médicas e seus pacientes, preservando a proximidade das rotinas hospitalares.
A expectativa é de que as obras tenham início ainda neste ano, após análise do Iplan e emissão das licenças e alvarás necessários. A previsão é de que a estrutura comercial do Pátio São Vicente entre em funcionamento em 24 meses após o começo da construção.
Com informações da assessoria.