Guarda Municipal apreende maconha e droga sintética em PG
Entorpecentes estavam em um veículo com a placa adulterada. Condutor do automóvel, de 26 anos, foi preso
Publicado: 28/09/2025, 16:33

Uma ação de fiscalização da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa resultou na apreensão de drogas, na noite desse sábado (27), no bairro de Oficinas. Em um automóvel abordado, por estar com a placa adulterada, os guardas encontraram um tablete de maconha e comprimidos análogos à droga sintética. O condutor do carro foi preso.
Tudo começou com uma ação de patrulhamento, na qual a equipe Getam avistou um veículo suspeito e fez a consulta da placa. Embora o carro fosse um Fiat Palio, a placa correspondia a um Fiat Mobi, registrado em Santa Catarina. Os guardas então deram a voz de abordagem ao condutor do carro, de 26 anos.
Em uma rápida busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Entretanto, ao proceder uma busca no veículo, uma sacola foi localizada, contendo um tablete com cor e aroma característicos de substância entorpecente, maconha. Junto na sacola, foram encontrados comprimidos com características semelhantes à droga ‘ecstasy’.
Questionado sobre a origem dos entorpecentes, bem como o destino das drogas, o rapaz preferiu permanecer em silêncio. Ele então foi preso e conduzido para a delegacia da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
As drogas apreendidas foram entregues na delegacia, onde foram pesadas. No total, a ação resultou na apreensão de aproximadamente meio quilo de maconha e 20 comprimidos de Ecstasy.