Homem é preso por tráfico e 'entrega' namorada por participação em PG
Caso aconteceu no bairro Chapada após patrulhamento da GCM

Um patrulhamento de rotina da Guarda Civil Municipal (GCM) terminou em prisão por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (23), por volta de 13h50, no bairro Chapada, em Ponta Grossa. A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) flagrou um homem manipulando um cigarro de maconha na parte externa de uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir e jogou o objeto no chão, mas foi abordado pelos guardas.
Durante a revista, os agentes encontraram dentro da pochete do suspeito uma pequena porção de maconha – que, pesada posteriormente, somou 3,3 gramas – além de dinheiro. Questionado, o homem admitiu que havia mais entorpecentes no interior da casa e na residência da namorada. Com autorização da moradora, a equipe entrou no imóvel e localizou 45,3 gramas de maconha dentro de um armário, uma balança de precisão e uma planta da mesma droga.
Na sequência, os guardas foram até a casa da namorada do suspeito, próxima ao local da abordagem. A adolescente e a mãe confirmaram que o rapaz havia deixado drogas ali. Ela indicou o ponto exato onde estava escondida a substância, que se tratava de 2,9 gramas de cocaína.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e a adolescente foi apreendida. Ambos foram levados à 13ª Subdivisão Policial (SDP), junto com todo o material recolhido, para os procedimentos cabíveis.




















