Homens são presos suspeitos de tentar invadir casa no 'Órfãs' em PG
Em conversa com o proprietário da residência, foi relatado que dois indivíduos tentaram adentrar a sua residência, forçando o portão, sendo que um deles estava com uma arma branca
Publicado: 22/08/2025, 21:53

Dois homens foram presos suspeitos de tentar invadir uma casa na região do bairro Órfãs, em Ponta Grossa. O caso foi registrado por volta de 13h30 desta sexta-feira (22). A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com informações, a equipe da GPT Kilo recebeu uma situação de tentativa de invasão a domicílio. Diante do fato, os agentes se deslocaram até o endereço.
Em conversa com o proprietário da residência, ele relatou que dois indivíduos tentaram adentrar a sua residência, forçando o portão, sendo que um deles estava com uma arma branca.
Segundo relato, o solicitante soube da situação porque uma vizinha avisou via WhatsApp, em um grupo de vizinhança, que havia visualizado a situação pelas câmeras de segurança de sua casa.
O proprietário informou ainda que não estava no local no momento da tentativa e que ao chegar em casa, notou que o portão estava danificado.
Após ouvir as características dos suspeitos, a equipe realizou patrulhamento nas redondezas do bairro, onde abordou um indivíduo com as características citadas. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta de seu documento, nada foi encontrado em seu desfavor.
Na sequência, enquanto a equipe realizava a consulta do abordado, foi visualizado o outro indivíduo, com as mesmas características das filmagens, subindo a mesma rua em direção equipe.
Também foi realizada abordagem dele, sendo que em revista pessoal nada e ilícito foi encontrado. Porém, foi constatado que o cidadão possuía várias passagens por furto e roubo.
A equipe da GCM então o questionou se ele estava com uma arma branca, sendo que o suspeito afirmou que não estava armado e que não tentou adentrar na residência.
Dados os fatos e da vontade do proprietário da residência em representar o possível crime, os agentes deram voz de prisão aos cidadãos, que foram conduzidos até a delegacia para as providências cabíveis.
Com informações: GCM.