UEPG sedia 13º Congresso Nacional de Ecoturismo em agosto | aRede
PUBLICIDADE

UEPG sedia 13º Congresso Nacional de Ecoturismo em agosto

XIII Congresso Nacional de Ecoturismo acontece este mês na UEPG e reúne especialistas de todo o Brasil

UEPG sedia 13º Congresso Nacional de Ecoturismo em agosto
UEPG sedia 13º Congresso Nacional de Ecoturismo em agosto -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) será sede de um dos mais importantes encontros da área de ecoturismo no país: o XIII Congresso Nacional de Ecoturismo (CONECOTUR) e o 9º Encontro Interdisciplinar de Ecoturismo em Unidades de Conservação, que acontecem entre os dias 21 e 23 de agosto.

Visando fomentar o debate e a troca de conhecimentos sobre o ecoturismo no Brasil, o evento reunirá professores, estudantes, pesquisadores, prestadores de serviço, empresas e representantes de instituições públicas e privadas ligadas à área.

A programação inclui palestras, mesas-redondas, apresentações científicas, workshops, minicursos e visitas técnicas ao Parque Nacional dos Campos Gerais e ao Parque Estadual de Vila Velha. Entre os temas abordados estão bioeconomia, geodiversidade, políticas públicas, participação comunitária, segurança no ecoturismo, educação ambiental e muito mais.

A abertura oficial será na manhã do dia 21, com destaque para a palestra da professora Andrea Rabinovici (UNIFESP) sobre museus orgânicos como espaços de conservação cultural no ecoturismo. O evento também contará com a presença de representantes do Ministério do Turismo, universidades federais, estaduais e instituições como o CECAV-ICMBio, GUPE, IPHAN e a Soul Vila Velha S.A.

A coordenação do congresso é da Professora Dra. Jasmine Cardozo Moreira, do curso de Turismo da UEPG.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://conecotur2025.webnode.page. As vagas para as visitas técnicas são limitadas, e os participantes terão direito a certificado mediante presença nas atividades.

O evento também pode ser acompanhado pelas atualizações no perfil oficial do Instagram: @conecotur2025.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right