Oficina ‘Vestindo Histórias’ encerra inscrições nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Oficina ‘Vestindo Histórias’ encerra inscrições nesta sexta

Curso com figurinista Isbella Brasileiro é gratuito e acontecerá em mais sete cidades do Paraná

A oficina será conduzida pela figurinista Isbella Brasileiro
A oficina será conduzida pela figurinista Isbella Brasileiro -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A oficina “Vestindo Histórias”, conduzida pela figurinista Isbella Brasileiro, entra na sua última semana de inscrições. Com somente 40 vagas, o curso, que acontece entre os dias 15 e 19 de julho, no Centro de Criatividade da Secretaria Municipal de Cultura, encerra suas matrículas nesta sexta-feira (4).

SOBRE - A Oficina “Vestindo Histórias” acontece neste mês de julho, sempre das 13h30 às 18h30, no Centro de Criatividade da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Avenida Visconde de Taunay, 262, no Centro da cidade. As aulas online se iniciam no dia 7 de julho, e serão destinadas exclusivamente aos inscritos. Essa etapa preparatória oferece fundamentos teóricos que serão aprofundados na oficina presencial.  Para realizar as inscrições, os interessados devem se matricular exclusivamente pelo site Vestindo Historias.

SOBRE A PALESTRANTE - Conhecida por seu trabalho em filmes como “Estômago 2” e “A Mesma Parte de um Homem”, a artista traz para Ponta Grossa, além de outras sete cidades do Paraná, uma imersão no universo do figurino como linguagem narrativa no cinema e nas artes.

Voltada para profissionais e estudantes de cinema, teatro, moda, audiovisual e interessados em figurino e narrativa visual, a oficina gratuita conta com uma programação composta por uma etapa on-line e outra presencial, somando cerca de 50 horas de curso.

De acordo com Isbella, o curso contempla uma introdução ao figurino e sua história, a diferença entre figurinos de época e figurinos contemporâneos, o processo criativo, a construção de personagens pensando corpo e figurino, teoria das cores, técnicas de croqui e de experimentação têxtil. Isbella destaca que a oficina abordará, também, as diferenças dos figurinos em diferentes plataformas de criação: para teatro, cinema, publicidade e artistas.

“Nessa questão do cinema, a oficina focará nas temáticas específicas que o segmento necessita, como deve ser a conversa do figurino com a direção, com a direção de arte, com a caracterização, como funciona o trabalho do figurino no set de filmagem, a relação com o roteiro e a decupagem desse roteiro, continuidade, gestão financeira, organização de camarim, e também a relação do figurino com a figuração”, explica Isbella, que conta com 15 anos de trabalho na área.

Ponta Grossa é a primeira cidade do Paraná a receber a oficina “Vestindo Histórias”, que acontece de maneira itinerante, passando ainda em 2025 pelas cidades de Curitiba, Paranaguá, Cascavel, Guarapuava, Francisco Beltrão, Londrina e Maringá.

REALIZAÇÃO - O projeto “Vestindo Histórias” conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, bem como do SATED/PR, que oferecerá benefícios e descontos aos participantes em seus cursos.

A gratuidade das oficinas itinerantes que acontecem no Paraná é possível porque o projeto foi aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, sendo custeado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, do Ministério da Cultura – Governo Federal.

SERVIÇO - Oficina “Vestindo Histórias”;

- Inscrições: até 4 de julho no site Vestindo Historias;

- Datas: 7 a 14 de julho (liberado conteúdo introdutório on-line);

- 15 e 19 de julho – Presencial / Horário: 13h30 às 18h30;

- Local: Centro de Criatividade da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Avenida Visconde de Taunay, 262.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right