Nova linha fabril da Continental impulsiona geração de emprego | aRede
PUBLICIDADE

Nova linha fabril da Continental impulsiona geração de emprego

Cerca de 1,5 mil pessoas se envolveram com o desenvolvimento do projeto para produção de correias transportadoras de alta resistência

Evento celebrou a conclusão do projeto
Evento celebrou a conclusão do projeto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com investimento de R$ 175 milhões e apoio do Governo do Paraná, a expansão da fábrica da Continental, em Ponta Grossa, movimentou a geração de emprego na cidade. Ao longo de três anos, o desenvolvimento do projeto para produção de correias transportadoras de alta resistência criou 120 vagas de trabalho, além de outras 250 oportunidades indiretas. As informações são de Fernando Henrique Vieira, diretor da unidade fabril. 

A cerimônia de conclusão do projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira (07) e teve a presença de lideranças políticas e de representantes da multinacional. Segundo Vieira, o objetivo da ampliação é trazer a produção desse tipo de produto para o mercado da América do Sul. "Estamos felizes em poder entregar esse projeto tão importante. Essa implantação é um marco para a gente, pois envolve uma linha de alta tecnologia", aponta o plant manager. 

VÍDEO
Plant manager concedeu entrevista ao Portal aRede | Autor: Filipe Kaspczak/aRede.
  

Outra proposta da expansão era garantir a capacitação de trabalhadores para que as correias de alta resistência pudessem ser produzidas. Cerca de 1,5 mil pessoas se envolveram com o desenvolvimento do projeto, de acordo com Vieira. "Priorizamos pessoas e empresas de Ponta Grossa. Prezamos por tentar criar esse vínculo com a comunidade para que possamos desenvolver o município e capacitar melhor os trabalhadores", reforça. 

TECNOLOGIA - A unidade de Ponta Grossa ganhou 7 mil metros quadrados, chegando a um total de 49 mil metros quadrados de área construída. Com a ampliação, a fábrica atenderá toda a América do Sul com correias transportadoras de cabos de aço com resistência entre 6 mil e 10 mil Newton/milímetros.

Leia também: Com aporte milionário, fábrica da Continental de PG atenderá toda América do Sul

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right