Prefeitura rescinde contrato com empresa que opera voos em PG
Empresa fazia os trabalhos da Azul Linhas Aéreas, que encerrou suas atividades na cidade
Publicado: 06/05/2025, 10:35

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) rescindiu o contrato com a empresa RP Atividades Auxiliares ao Transporte Aéreo, a qual realizava atividades de operação no aeroporto do município. A rescisão foi anunciada nessa segunda-feira (5).
SOBRE - A RP Atividades Auxiliares ao Transporte Aéreo foi criada no ano de 2000, na cidade de Maringá. Em Ponta Grossa, a empresa fazia os trabalhos da Azul Linhas Aéreas, que encerrou suas atividades na cidade, em 29 de março deste ano.
O anúncio do fim das operações, por parte da Azul, ocorreu em 4 de fevereiro de 2025. Desde então, houve muita mobilização da sociedade, lideranças, entidades e poder público, para tentar buscar uma forma de encontrar alguma solução para a situação, de modo que a cidade não perdesse esses voos comerciais. Porém, a situação não foi revertida e a Azul confirmou o fim dos voos na cidade.
Esse encerramento das operações acontece mesmo diante da eminência do início das obras de melhorias e modernização do aeroporto da cidade, com investimentos que passarão dos R$ 50 milhões.
Das assessorias