Nagib apresenta balanço da segurança pública em sessão da Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Nagib apresenta balanço da segurança pública em sessão da Câmara de PG

Küller destaca importância de abrir espaço no Legislativo para instituições públicas

Delegado Nagib apresenta balanço das ações da Polícia Civil em 2025
Delegado Nagib apresenta balanço das ações da Polícia Civil em 2025 -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) recebeu nesta segunda-feira (28) a visita do delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma, acompanhado dos delegados Maurício Souza da Luz e Luís Gustavo de Souza Timossi. A participação ocorreu durante a sessão ordinária, a convite do vereador Julio Küller (MDB), presidente da Casa, como parte do projeto “Câmara Aberta”, que busca aproximar instituições da sociedade do Poder Legislativo. 

Na oportunidade, os delegados apresentaram um balanço das ações da Polícia Civil em 2025, destacando a queda de 62,8% no número de homicídios em Ponta Grossa e o fortalecimento das operações integradas com outras forças de segurança. Durante a apresentação, o delegado Nagib ressaltou o impacto da readequação de efetivo, com a designação de novos delegados e agentes para atuar em investigações de homicídios e na integração com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. 

As operações ostensivas de saturação de áreas críticas e o compartilhamento de informações de inteligência com a Polícia Penal também foram apontados como fatores determinantes para os resultados positivos. Além disso, foi registrado aumento de 50% no número de operações de repressão qualificada no município.

Küller reforçou a importância da presença dos delegados na Câmara: “A segurança pública é uma das principais preocupações da população, e abrir espaço para que nossos delegados possam apresentar suas conquistas e desafios fortalece a transparência e aproxima ainda mais o Legislativo da comunidade”, afirmou.

O projeto “Câmara Aberta”, instituído pelo parlamentar no início de sua gestão como presidente, tem como objetivo dar voz a instituições públicas e privadas, criando um canal direto com os vereadores para o encaminhamento de demandas e apresentação de resultados que impactam a vida da população.

Ao final da sessão, os vereadores parabenizaram o trabalho da Polícia Civil e reforçaram a necessidade de constante diálogo entre as forças de segurança e o poder público municipal.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right