Deputada Ana Júlia debate saúde mental durante agenda em PG | aRede
PUBLICIDADE

Deputada Ana Júlia debate saúde mental durante agenda em PG

A parlamentar da Alep teve vários compromissos em Ponta Grossa e marcou presença em uma plenária do Partido dos Trabalhadores

Deputada Ana Júlia ministra palestra na UTFPR
Deputada Ana Júlia ministra palestra na UTFPR -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A deputada estadual Ana Júlia Ribeiro esteve em Ponta Grossa, na semana passada, para cumprir intensa agenda de compromissos voltados à promoção da saúde mental e ao diálogo com a comunidade. Coordenadora da Frente Parlamentar de Proteção à Saúde Mental da Assembleia Legislativa do Paraná, Ana Júlia lidera iniciativas voltadas a temas como juventude, trabalho, educação e equidade de gênero.

Na sexta-feira (11), a parlamentar ministrou uma palestra às 10h30 no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), abordando o trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa e as ações da Frente Parlamentar de Saúde Mental, criada em 2023. O grupo tem promovido audiências públicas e estabelecido parcerias com pesquisadores e universidades para ampliar a produção e análise de dados sobre o tema.

Antes disso, às 9h, Ana Júlia já havia dialogado com estudantes do Colégio Meneleu, tratando sobre sua trajetória e os desafios relacionados à saúde mental. Durante a tarde, a deputada visitou a Casa da Sopa da Vó Tereza, onde foram indicados recursos via LOA (Lei Orçamentária Anual), e, em seguida, proferiu palestra no Colégio Instituto, às 15h30, também com foco em sua trajetória e em políticas de acolhimento para jovens.

Encerrando o dia, esteve em um encontro professores e estudantes do IBRAS, em momento de confraternização e escuta. 

Deputada participou de uma plenária do PT ocorrida na Câmara Municipal de Ponta Grossa
Deputada participou de uma plenária do PT ocorrida na Câmara Municipal de Ponta Grossa |  Foto: Divulgação.
  

No sábado (12), Ana Júlia marcou presença em uma plenária do Partido dos Trabalhadores (PT), promovendo o debate sobre políticas públicas e a importância do fortalecimento de redes de apoio emocional e social.

DESAFIOS - Dados recentes evidenciam a urgência do tema: mais de 12 mil trabalhadores foram afastados no Paraná, apenas no último ano, devido a quadros de depressão e ansiedade. No cenário nacional, 54% dos jovens afirmam já ter enfrentado algum problema de saúde mental, e 38% relatam ter pensado em desistir da vida.

-

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right