Homem é encontrado morto na penitenciária de PG
Homem foi encontrado desacordado na cela na manhã deste domingo (15). Óbito foi confirmado pelo SAMU e o IML foi acionado para a remoção do corpo
Publicado: 15/12/2024, 10:50
Um homem foi encontrado desacordado, na manhã desse domingo (15), em uma cela na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa II (PEPG II). A princípio, o SAMU foi acionado para uma parada cardiorrespiratória, após uma crise convulsiva. A ambulância então se deslocou até a penitenciária, localizada na rua Curió, no Bairro Colônia Dona Luiza e nada mais pode ser feito: o óbito foi confirmado. Não foram encontrados sinais de violência no corpo. Ele tinha 24 anos.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado pouco depois das 9h, para fazer o recolhimento do corpo. As polícias Civil e Científica foram acionadas e iniciaram os procedimentos investigativos, assim como a diretoria afirmou que está adotando as medidas cabíveis. A identidade da vítima ainda não foi divulgada pelas autoridades.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), através Polícia Penal do Paraná (PPPR), encaminhou uma nota oficial ao Grupo aRede:
Nota à Imprensa
A Polícia Penal do Paraná (PPPR) informa que, neste domingo (15), por volta das 9h, uma pessoa privada de liberdade foi encontrada desacordada em sua cela na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa II.
A equipe de segurança acionou o Samu, que confirmou o óbito. A princípio não foram identificadas lesões externas. As polícias Civil e Científica foram acionadas e iniciaram os procedimentos investigativos.
A Diretoria da unidade adotou as demais providências que o caso requer.