Projeto de juíza de PG é um dos vencedores do ‘Prêmio Patrícia Acioli’ | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de juíza de PG é um dos vencedores do ‘Prêmio Patrícia Acioli’

'Semeando o Futuro' tem o objetivo de ajudar adolescentes que se encontram em acolhimento institucional

À esquerda a juíza de Ponta Grossa, Noeli Reback
À esquerda a juíza de Ponta Grossa, Noeli Reback -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A juíza de Ponta Grossa e diretora do Departamento de Infância e Juventude da AMAPAR, Noeli Reback, foi uma das vencedoras do '13º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos'. A magistrada conquistou a terceira colocação com o projeto 'Semeando o Futuro'. 

A cerimônia de entrega do '13º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos' ocorreu no início de novembro, na capital fluminense, e contou com a presença de desembargadores, juízes, parlamentares, representantes do Ministério Público e da Defensoria, advogados, jornalistas, professores, líderes de movimentos sociais, estudantes e familiares da juíza Patrícia Acioli (1964-2011). O presidente da AMAPAR e secretário da AMB, Marcel Ferreira dos Santos, também prestigiou o evento e a colega premiada. 

SEMEANDO O FUTURO - Tendo em vista o registro de casos de acolhimento institucional em que os adolescentes estão próximos a completar a maioridade, foi verificada a necessidade de um projeto para o desenvolvimento de ações específicas a este público. O projeto 'Semeando o Futuro', de autoria da juíza Noeli Reback, tem o objetivo de ajudar na autonomia e no encaminhamento efetivo de adolescentes próximos de completarem 18 anos, que se encontram em acolhimento institucional, sem a perspectiva de reintegração familiar.

“Receber o prêmio Patrícia Acioli é motivo de orgulho e alegria. Especialmente, agradeço a minha equipe da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa e a todos os parceiros do Projeto Semeando o Futuro que não medem esforços para a melhoria de vida de nossos meninos e meninas mais vulneráveis. Igualmente, honrada pela presença no evento do Presidente da AMAPAR com constante e relevante apoio às causas dos magistrados da infância e juventude”, comentou a Noeli Reback, ao destacar que as outras duas magistradas premiadas na categoria também deram enfoque à área da Infância e da Juventude.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE