PM investiga conduta de policial durante briga de namoradas em PG | aRede
PUBLICIDADE

PM investiga conduta de policial durante briga de namoradas em PG

Caso envolve suposta agressão física de policial contra mulher durante atendimento a uma discussão entre casal

Polícia Militar afirmou que investiga o caso
Polícia Militar afirmou que investiga o caso -

Heryvelton Martins e Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um caso de suposta agressão policial durante uma ocorrência em Ponta Grossa no dia 29 de outubro está sendo investigado pela Polícia Militar. De acordo com um boletim de ocorrência registrado por uma mulher e obtido pela equipe do Portal aRede e Jornal da Manhã, uma discussão entre um casal culminou na intervenção da polícia na rua Haroldo Fernando Gerber, na região do bairro Neves.

Durante a abordagem, a vítima alega ter sido agredida fisicamente por um dos policiais, ao não aceitar passar a documentação pessoal; o pedido é que ela saísse da casa da namorada. Ainda segundo o relato, a mulher teria sido empurrada, contida pelos braços e, em um momento, caiu ao chão após se debater diversas vezes.  A Polícia Militar, por sua vez, informou que instaurou um procedimento investigatório para apurar os fatos apresentados no Boletim de Ocorrência.

VÍDEO
Confira o vídeo registrado no momento da ocorrência | Autor: Divulgação.
 

A corporação ressaltou não haver a obrigação legal de apresentar documentos pessoais, mas sim de se identificar durante uma abordagem. No entanto, a conduta do policial envolvido está sendo analisada. A companheira da suposta vítima que registrou o boletim de ocorrência, corroborou a versão inicial, afirmando que a mesma apresentava hematomas e estava bastante abalada emocionalmente.

Além disso, um vídeo de uma câmera de segurança do local, que foi divulgado com mais de cinco minutos, mostra parte da interação entre a polícia e o casal. Nas imagens, é possível ouvir o policial utilizando linguagem ofensiva e fazendo comentários, além de ser ofendido pela suposta vítima ao ser xingado durante toda a ação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE