Prefeitura de PG atendeu famílias atingidas pelas chuvas | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG atendeu famílias atingidas pelas chuvas

Em relação às ocorrências, foram registrados 13 alagamentos e uma situação de risco de queda de muro

Os trabalhos foram realizados por agentes da Defesa Civil da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública e da FASPG
Os trabalhos foram realizados por agentes da Defesa Civil da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública e da FASPG -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) mobilizou diversas equipes para o atendimento das famílias atingidas pelas chuvas dessa quarta-feira (23). Os trabalhos foram realizados por agentes da Defesa Civil da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública e da Fundação de Assistência Social (FASPG) do Município. 

De acordo com a Defesa Civil, os dados das estações meteorológicas do Município apontam para um volume de mais 35mm de chuvas na área urbana da cidade, sendo grande parte deste total atingido em um período de cerca de uma hora. 

Em relação às ocorrências, foram registrados 13 alagamentos e uma situação de risco de queda de muro. O maior número de atendimentos aconteceu nos bairros Contorno (cinco), Chapada (três) e Oficinas (duas). 

Não houve registro de famílias desabrigadas ou desalojadas no município de Ponta Grossa.

OCORRÊNCIAS - Em decorrências das fortes chuvas, na avenida Souza Naves, por exemplo, houve pontos que registraram alagamentos – diante disso, o trânsito ficou lento em algumas localidades.

Na BR-373, nas proximidades do km 178, ficou alagada. Com isto, alguns veículos tentaram ultrapassar a ‘barreira de água’, enquanto outros aguardaram a água diminuir, para seguir na avenida Souza Naves. Na BR-376 foi registrado um engavetamento entre três veículos.

Uma enxurrada, provocada pela chuva, acabou invadindo uma residência no Jardim Maracanã, no bairro Contorno, em Ponta Grossa. A casa que fica na esquina da rua Manoel Ferreira Martins com a avenida Maria Avelina Braga Martins, foi invadida pela água e pelo barro, que foi arrastado e desceu a rua sem pavimentação.

ESCOLAS E CMEIS - O grande volume de chuvas atingiu 12 escolas da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, no CMEI Martinho Lutero, no Jardim Carvalho, a calha não venceu a quantidade de chuva e a água transbordou na cozinha da unidade de ensino, sendo necessária a liberação de 70 crianças mais cedo.

Nos outros locais de ensino atingidos pela chuva, não houve a necessidade de liberação dos alunos. 

As aulas da rede municipal de ensino seguem normalmente em todas as unidades de educação nesta quinta-feira (24).

ALERTAS - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou dois alertas, que ficaram em vigor nessa quarta-feira (23), de chuvas intensas e ventos fortes, que abrangem boa parte do Paraná. Os dois avisos foram na categoria amarela, de perigo potencial. Um deles foi direcionado a 240 municípios do Norte Pioneiro, Centro Ocidental, Noroeste, Sudoeste, Oeste, Norte Central, Sudeste, Centro-Sul e Centro Oriental. O outro alerta para chuvas intensas e ventania no Paraná foi válido para 89 cidades da Região Metropolitana de Curitiba, além do Sudeste, Centro Oriental e Norte Pioneiro.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE