Morte de professor de Física da UEPG provoca comoção
Especialista em estudos sobre investigação do solo, Fábio Augusto era professor associado do Departamento de Física desde 2010
Publicado: 04/08/2024, 15:24
Fábio Augusto Meira Cássaro, docente da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), morreu no último sábado (03), aos 57 anos, no Hospital Geral Unimed. Ele era professor associado do Departamento de Física desde 2010.
Natural de São Paulo (SP), Fábio se tornou bacharel em Física em 1991, pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). Com um currículo acadêmico que inclui mestrado, doutorado e pós-doutorado na área, o professor é especialista em estudos sobre investigação do solo.
O velório de Fábio acontece na Capela São José. O sepultamento do professor da UEPG será às 16h deste domingo (04), no Crematório Campos Gerais.
PESAR - O Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo) publicou uma nota nas redes sociais em que lamenta o falecimento de Fábio Augusto. Confira o comunicado na íntegra:
É com profundo pesar que o SINTESPO comunica o falecimento do estimado professor Fábio Augusto Meira Cássaro, ocorrido no último sábado, dia 3 de agosto, em Ponta Grossa.
O professor Fábio, que integrava o Departamento de Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), sempre demonstrou grande compromisso e sua paixão pelo ensino inspiraram muitos colegas e estudantes ao longo de sua carreira.
A perda de Fábio deixa uma lacuna irreparável em nossa comunidade acadêmica.
Neste momento de dor, o SINTESPO expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do professor Fábio, desejando-lhes força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.