Com foco maior na Saúde, Rangel expõe plano de governo | aRede
PUBLICIDADE

Com foco maior na Saúde, Rangel expõe plano de governo

Pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa pelo PSD, Marcelo Rangel também ressalta que as igrejas devem ter papel fundamental na Administração Pública

Marcelo Rangel propõe a criação de conselho deliberativo formado por representantes religiosos
Marcelo Rangel propõe a criação de conselho deliberativo formado por representantes religiosos -

Carlos Eduardo Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), expôs algumas das ideias que constam no plano de governo que ele pretende apresentar à população ponta-grossense durante a campanha eleitoral. A apresentação das ideias ocorreu durante entrevista concedida ao Portal aRede, nesta quinta-feira (27).

“A Saúde foi o que me fez tornar candidato”, disse Rangel ao ser questionado sobre qual é a prioridade do plano de governo. “O meu caminho se tornou diferente do caminho da atual Administração por conta da Saúde”, revela. Para ele a Saúde é o alicerce básico da estrutura social de qualquer governo. O pré-candidato ressalta que inovar nesta área se faz necessário. “Inovação é fazer algo bem simples, de maneira diferente, mas muito mais eficiente”, explica. Um dos exemplos de inovação para a área da saúde, conforme Rangel, seria o da realização das triagens via sistema de reconhecimento facial, que se utiliza de inteligência artificial. Todavia, o pré-candidato lembra que esse tipo de tecnologia ainda não existe no setor público, apenas no privado. “Nós queremos que esses equipamentos sejam testados, avaliados, melhorem o atendimento e que Ponta Grossa faça a validação para que esses equipamentos sejam distribuídos para todo o Brasil. Isso pode ser feito”, afirma.

Em relação às políticas voltadas para a Segurança Pública, Rangel fala em “pulso mais firme”. Ele ressalta que é necessário ter bons exemplos de atuação presentes e enxerga que a Educação tem influência direta na Segurança. “Se nós temos um bairro violento, onde há maior número de crimes, lá está estruturada uma comunidade mais humilde. É exatamente neste local que a Prefeitura tem que fazer um maior investimento na Educação, na Cultura, principalmente para as crianças”, acredita. Ele justifica a afirmação a partir do ponto de vista que onde há um maior alicerce para a educação infantil, a criminalidade perde espaço. “Os jovens precisam estar na escola com qualificação aprimorada para terem a possibilidade de ter uma vida melhor pelo ‘lado correto’ e não pela criminalidade”, disse o pré-candidato.

PAPEL DAS IGREJAS - Marcelo Rangel afirma que as igrejas precisam participar ativamente da gestão pública. “Temos que ter um conselho com todos os representantes religiosos, que vão debater o futuro da cidade. Um conselho deliberativo, que participa diretamente das decisões do prefeito”, expôs o Rangel.

O pré-candidato acredita que um governo que conta com um conselho formado por igrejas é um governo que atua na Segurança. “Onde tem uma igreja não tem ‘boca’, não tem bandido”, disse. Ele acredita que a criminalidade não atua em espaços onde há concentração de crianças e de templos religiosos. “Então vamos investir em locais com segurança para crianças e igrejas. Fazer com que as igrejas atuem resgatando, inclusive, os jovens que estão perdidos no vício”, ressaltou Marcelo Rangel.

Clique aqui e assista a entrevista completa com o pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE