Pré-candidato, Aliel busca diálogo para criar plano de governo
O deputado federal acredita que o atual momento do quadro político é destinado a debates internos e não de expor propostas
Publicado: 20/05/2024, 19:39
A pouco mais de quatro meses das Eleições Municipais, Aliel Machado (PV) destaca que o atual panorama, no contexto político, é de realizar debates dentro do grupo para retirar ‘radiografias’ do cenário que Ponta Grossa apresenta no aspecto da eficácia ou da falta de eficácia nas políticas públicas. Em entrevista concedida durante a tarde desta segunda-feira (20), ao Portal aRede, o pré-candidato pelo Partido Verde (PV) enfatizou que está trabalhando em uma proposta de governo para o município, porém sem misturar ou confundir as questões eleitorais com as do mandato como deputado federal.
“Não quero representar um projeto ‘do Aliel’, quero representar um projeto ‘para Ponta Grossa’”, disse. O deputado destacou que o momento dos bastidores da articulação partidária dizem respeito a realização de uma leitura do quadro político, econômico e financeiro de todas as áreas que competem ao município, como: saúde, educação e segurança. “Lá na eleição, as pessoas vão poder fazer uma escolha de qual projeto mais se adequa às necessidades ao futuro”, relatou.
Embora não tenha revelado nenhum aspecto do plano de governo que o grupo está montando para Ponta Grossa, Aliel adiantou que, ao analisar o cenário político, acredita que terá uma proposta inédita. “A proposta que estamos construindo é a única que não foi experimentada. Os outros grupos políticos já experimentaram, tiveram a oportunidade de estar na Prefeitura, nós nunca tivemos”, destacou o parlamentar.
Aliel também disse que o grupo político está aberto a quem busca auxiliar na construção das ideias. Ele também disse que já há pessoas que não são partidárias que estão auxiliando no processo de construção de uma proposta para Ponta Grossa. Questionado se entre estas pessoas estaria o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor Miguel Sanches Neto, com quem o deputado federal tem demonstrado proximidade, Aliel respondeu não haver este tipo de diálogo no momento. “Acho que partidariamente o Miguel, neste momento, não se envolve. Eu acho correta esta postura dele. Ele nunca se negou a colaborar com ninguém. Nossa parceria é institucional”, esclareceu.
Ao final da entrevista, Aliel reforçou que o projeto que está sendo montado discute ação, planejamento, força política e conhecimento. “O debate da cidade não é ideológico, nós temos que trazer todas as pessoas que queiram contribuir. Existem pessoas boas ‘de direita’, pessoas boas ‘de esquerda’. Existem pessoas ruins no meu partido, boas no meu partido. Existem pessoas boas e ruins no partido adversário”, finalizou o parlamentar.