Marcus Sebastião avalia cenário da segurança em PG como preocupante | aRede
PUBLICIDADE

Marcus Sebastião avalia cenário da segurança em PG como preocupante

Delegado aposentado da Polícia Civil avalia o panorama da segurança pública municipal

Marcus Sebastião trabalhou por 25 anos na Polícia Civil
Marcus Sebastião trabalhou por 25 anos na Polícia Civil -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após 25 anos de serviços prestados à Polícia Civil, o delegado aposentado Marcus Sebastião, diz que agora avalia as questões que envolvem a área da segurança com um olhar mais cidadão e afirma que o atual cenário é preocupante, em Ponta Grossa.

Em entrevista concedida na tarde dessa terça-feira (16), ao Portal aRede, Marcus avaliou o trabalho das forças de segurança, que na opinião dele, "estão fazendo seu papel". Contudo, o delegado aposentado enfatizou que um dos dados mais preocupantes no município diz respeito ao aumento do número de homicídios. "Eu atribuo a isso (o aumento dos casos de homicídio a chegada das facções criminosas em Ponta Grossa", disse.

Marcus Sebastião tem o desejo de voltar a prestar auxílio à comunidade no combate a violência, e também vislumbra a possibilidade de aprimorar as políticas públicas voltadas à segurança municipal, agora não mais como um policial, mas como político. O delegado aposentado é pré-candidato a vereador de Ponta Grossa e diz que, caso ocupe o cargo público no futuro pretende "legislar em favor da população, contribuindo com uma caneta na mão e não mais empunhando uma arma de fogo", destacou.

INGRESSO NA POLÍTICA - Marcus Sebastião conta que entrou no 'mundo da política' após receber convites. Ele destaca que ainda quando atuava como delegado foi chamado para integrar formações partidárias, mas que não aceitou devido ao compromisso que tinha com o exercício da função de delegado.

Contudo, há cerca de um ano, Marcus diz que pessoas ligadas ao grupo político de Marcelo Rangel e Sandro Alex o chamaram para discutir as possibilidades de ele se candidatar ao pleito eleitoral. Após o convite, o delegado aposentado relata que conversou com familiares e amigos próximos que apoiaram a iniciativa.

Filiado ao Podemos, Marcus Sebastião está apto para disputar um cargo no Legislativo de Ponta Grossa nas Eleições de outubro.

Confira a entrevista completa com Marcus Sebastião:

VÍDEO
Grupo aRede.
Marcus Sebastião diz que cenário atual da segurança pública em Ponta Grossa é preocupante | Autor: Grupo aRede.
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE