Prefeitura fecha asilo clandestino no bairro de Uvaranas | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura fecha asilo clandestino no bairro de Uvaranas

Durante a ação, três idosos foram resgatados; o local foi descoberto quando a dona do asilo, que também é idosa, denunciou a própria filha à polícia por agressão

A proprietária do local foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos
A proprietária do local foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos -

Publicado Por Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa interditou um asilo clandestino localizado na região de Uvaranas nesta terça-feira (09). A ação, que aconteceu por volta das 11h30 da manhã, foi coordenada por equipe de fiscais da Vigilância Sanitária, com apoio do Conselho Municipal do Idoso, e terminou com o resgate de três idosos. A proprietária do local foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com Simone Patrícia Barros, coordenadora da Vigilância Sanitária, o local foi descoberto quando a dona do asilo, que também é idosa, denunciou a própria filha à polícia por agressão. “Ela mesma ligou para a polícia para denunciar a agressão da filha”, explica Simone.

Quando os policiais chegaram ao local se depararam com a situação do asilo, que abrigava três idosos. Dois que residiam na casa, e outro que morava nos fundos.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o local não tinha autorização para estar funcionando. Conforme informações levantadas no local, a hospedagem dos idosos que moravam na residência era custeada pelos familiares ao valor de R$ 5 mil cada um.

Os dois idosos que moravam na casa já estão com os familiares, e o outro - que residia nos fundos - precisou ser encaminhado à UPA Sant'Ana para cuidados médicos.

Com informações: assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE