Ex-prefeito Péricles sobre declaração de Elizabeth: 'desrespeito' | aRede
PUBLICIDADE

Ex-prefeito Péricles sobre declaração de Elizabeth: 'desrespeito'

Em nota, Elizabeth diz que Péricles de Mello foi uma invenção do grupo político de Rangel; em resposta, Péricles de Melo diz que "se alguém foi inventado por eles, tenha a certeza de que não fui eu"; confira

Imagem ilustrativa da imagem Ex-prefeito Péricles sobre declaração de Elizabeth: 'desrespeito'
-

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-prefeito de Ponta Grossa, Péricles de Mello, respondeu à declaração publicada por Elizabeth Schmidt, onde a prefeita diz que Péricles foi uma invenção do grupo político de Rangel.

ENTENDA O CONTEXTO - A declaração de Elizabeth, publicada na manhã deste sábado (30), destaca o sentimento de traição que a prefeita sente após ter conhecimento de que, segundo ela, Ratinho Júnior (PSD) "pediu a Bolsonaro que o PL de Ponta Grossa fique com Marcelo Rangel", escreveu Elizabeth.

Presidido por Valdemar da Costa Neto, com quem Elizabeth diz ter se reunido em 13 de março, o PL também é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

MENÇÃO A PÉRICLES - Na metade da declaração, após fazer questionamentos à população de Ponta Grossa, Elizabeth diz que o grupo político de Rangel inventou Péricles de Mello, prefeito de Ponta Grossa entre 2001 e 2004.

Em resposta a nota da prefeita, Péricles de Mello enviou o seguinte depoimento ao Portal aRede:

  "Prefeita, tenho o maior respeito pela senhora, mas dizer que Marcelo Rangel me colocou na história de Ponta Grossa é um desrespeito, inicialmente, com a história da cidade. Sou fundador nacional do PT. Fui eleito vereador, em 1988. Em 1992, fui reeleito como o vereador mais votado da cidade. Me elegi deputado, em 1994. Em 1996, na eleição de prefeito, com apenas quatro minutos no programa de televisão, fiquei em segundo lugar com mais de 41 mil votos. Fui reeleito deputado estadual, em 1998, com uma grande votação da cidade. Em 2000, ganhei a eleição de Jocelito com mais de 8% dos votos de diferença. Esta foi a única eleição na minha trajetória em que Marcelo, Sandro Alex e Tavinho Luck me apoiaram e somente nos últimos 10 dias. Depois que conclui o mandato como prefeito, em 2004, Ponta Grossa me elegeu deputado por mais três legislaturas. Lembro também que em 2012, perdi a eleição à Prefeitura no segundo turno por uma diferença de 0,9 % dos votos (a menor diferença em todo o país no segundo turno daquelas eleições). Se alguém foi inventado por eles, tenha certeza que não fui eu. Boa sorte na sua caminhada"

Péricles de Mello Ex-prefeito de Ponta Grossa
 

O Portal aRede também entrou em contato com outros políticos citados por Elizabeth.

Marcelo Rangel disse que não irá se manifestar - clique e confira. Aliel Machado também informou que não tratará do tema.

Já Jocelito e Joce Canto ainda não responderam aos questionamentos enviados pela reportagem.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE