Atléticas recebem materiais para consolidar JOIA PG | aRede
PUBLICIDADE

Atléticas recebem materiais para consolidar JOIA PG

Objetivo é fazer os Jogos Inter Atléticas ser um dos maiores eventos do Paraná; kits esportivos entregues às Associações Atléticas nesta quinta-feira (28) marcam nova fase do esporte universitário em Ponta Grossa

Geraldo Stocco e os irmãos Chociai estiveram presentes na entrega dos kits
Geraldo Stocco e os irmãos Chociai estiveram presentes na entrega dos kits -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes das associações atléticas ponta-grossenses participaram, nesta quinta-feira (28), da cerimônia de entrega de kits esportivos. Os materiais foram adquiridos através de uma emenda de R$ 200 mil do vereador Filipe Chociai (PSD) e Geraldo Stocco (PV) - a expectativa é que os equipamentos ajudem as atléticas a consolidarem os Jogos Interatléticas (JOIA) como um dos eventos mais importantes do calendário esportivo do município e do Paraná. 

A entrega dos kits aconteceu no ginásio Oscar Pereira, sede da Secretaria Municipal de Esportes. A cerimônia contou com a presença de Filipe Chociai, presidente do Legislativo Municipal, de Stocco, do secretário Ben Hur Chiconato e de representantes das Atléticas - ao todo, 21 atléticas de diferentes faculdades e universidades da cidade foram contempladas. 

VÍDEO
Presidentes da Liga das Atléticas comemoram conquista | Autor: Divulgação.
 

Para o presidente da Liga das Atléticas de Ponta Grossa, Saulo de Melo, a entrega dos kits marca um dia histórico para o esporte universitário da cidade. "Tenho orgulho de dizer que essa entrega marca uma nova fase no esporte universitário. Com o reconhecimento político de que o esporte universitário deve ser valorizado, poderemos fazer muito mais", destacou Melo.

Para Chociai, a entrega consolida a busca pela mudança de concepção sobre o que é o esporte universitário. "Todos nós aqui temos como desafio mudar a visão que a sociedade tem das atléticas e do esporte universitário, muitas vezes visto com preconceito e discriminação. Nós, políticos de uma nova geração, temos essa obrigação", destacou Filipe, autor da emenda. 

Filipe ainda destacou que o esporte universitário é uma forma de desenvolvimento social que deve ser valorizada. "Vejo o esporte universitário e as atléticas como áreas que devem receber atenção do Estado e, mais do que isso, devem receber investimento. Fico feliz em dar minha contribuição", destacou o presidente do Legislativo Municipal. Para Filipe, o próximo passo é conquistar a construção para um Centro Esportivo dedicado às atléticas no município. 

Já para Geraldo Stocco, a valorização das atléticas e do esporte universitário é um tema que une forças. "Acredito muito que o esporte universitário pode mudar vidas, transformar a trajetória de um estudante, isso aconteceu comigo e levo isso para a política. Acredito e defendo que as atléticas devam ser valorizadas, assim como eventos como o JOIA que marca o calendário de Ponta Grossa", contou o parlamentar. 

IMPORTÂNCIA - Para o ex-presidente da Atlética de Direito, Mateus Chociai, que participou da interlocução entre as atléticas e o Poder Público, a entrega representa um reforço muito necessário para a estruturação do esporte universitário em 2024. "As atléticas promovem treinos e competições durante todo o ano. Esses kits entregues aqui hoje são fundamentais para a continuidade e o fortalecimento destas atividades esportivas", conta Mateus.

OS KITS - Cada um dos 21 kits entregues contêm duas bolas de futsal, duas bolas de futebol de campo, quatro bolas de basquete, relógio digital para xadrez, cronômetro e duas bolas de vôlei de quadra.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE