Mãe é presa após abandonar filhos para consumir drogas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Mãe é presa após abandonar filhos para consumir drogas em PG

Mulher de 29 anos teria 'se trancado' em um quarto da residência da família com um homem, enquanto as filhas - de 7 e 12 anos - ficaram sem amparo nenhum

Equipe da Guarda Municipal foi até a casa no bairro da Nova Rússia
Equipe da Guarda Municipal foi até a casa no bairro da Nova Rússia -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes do Conselho Tutelar e do GAT Fox da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam em flagrante um casal que teria 'se trancado' no quarto de uma residência para consumir drogas enquanto as filhas da mulher (de 29 anos), que estavam na mesma casa no momento, ficaram no local sem nenhum amparo. O caso foi na noite da última segunda-feira (25), no bairro da Nova Rússia, mas confirmado oficialmente pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública apenas na manhã desta quinta-feira (27).

O caso foi informado às autoridades após as duas filhas da suspeita, de 7 e 12 anos, entrarem em contato com a avó paterna para relatar o caso. Segundo os oficiais que atenderam a situação, ambas estavam muito assustadas e pediram socorro para a avó, que imediatamente avisou a GCM e também as equipes do Conselho Tutelar que estavam de plantão.

Ambos chegaram na residência e confirmaram a situação: sob um forte odor de maconha, segundo os guardas municipais, a mãe das crianças estava trancada no quarto com um homem enquanto as filhas ficaram abandonadas do lado de fora. A avó paterna também foi até o local e acolheu as crianças, enquanto os GCMs abriram a porta do quarto e flagraram o casal deitado; no quarto, foram localizadas latas de cerveja e também uma quantidade não divulgada de maconha, que a mãe teria confessado ser dela e para consumo próprio.

AGRESSÕES - Aos conselheiros e guardas municipais, a avó teria relatado que situações como essa, inclusive com casos de agressão, ocorrem contra as crianças desde o mês de janeiro. De forma provisória, a avó ficará com a tutela das meninas até uma decisão definitiva da Justiça; já a mãe e o homem de 30 anos foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial.

As informações são da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE