É hoje: saiba mais sobre as celebrações do Domingo de Ramos | aRede
PUBLICIDADE

É hoje: saiba mais sobre as celebrações do Domingo de Ramos

Diocese de Ponta Grossa ressalta detalhes sobre a história bíblica e o significado da data para os católicos

Neste dia se celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho
Neste dia se celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Domingo de Ramos, celebrado hoje (24), abre a Semana Santa. Neste dia se celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo. Os ramos significam a vitória - ‘Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor’ – e nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus. Os ramos sagrados levados para casa, após a missa, representam a união a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo. Já a procissão de Ramos simboliza a peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus.

Com uma liturgia belíssima, a missa do Domingo de Ramos traz a narrativa de São Lucas sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus. “Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os maus-tratos causados pelas mãos dos soldados na casa de Anás, Caifás; Seu julgamento iníquo diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, Sua condenação, o povo a vociferar “crucifica-O, crucifica-O”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do Cirineu, o consolo das santas mulheres, o terrível madeiro da cruz, Seu diálogo com o bom ladrão, Sua morte e sepultura”, explica o professor Felipe Aquino.

Para bem preparar os católicos para as celebrações da Semana Santa, as paróquias da Diocese de Ponta Grossa oferecem diversos eventos. "Somos como crianças pequenas que tentam andar, mas caem precisando uma vez e outra de ser levantadas pelo pai. O perdão do Pai sempre nos coloca de pé: o perdão de Deus. A confissão, é o primeiro passo da nossa viagem de regresso ao Senhor”, escreveu o Papa Francisco, recomendando aos católicos serem mais próximos do sacramento da reconciliação.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE