Ratinho, Rangel e Sandro destacam investimento no Hospital do Câncer
Juntamente do secretário Beto Preto, espaço de Saúde será construído no antigo Hospital Evangélico, em Ponta Grossa
Ponta Grossa ganhará um novo Hospital do Câncer, fortalecendo a Saúde do Município e de toda a região dos Campos Gerais. A novidade foi celebrada pelo atual governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), junto dos secretários de Estado, Beto Preto, Marcelo Rangel e Sandro Alex. O local será administrado pela Santa Casa, com a parceria da Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG).
Em vídeo publicado nas redes sociais no início da noite desta quinta-feira (14), o secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, destacou a parceria que beneficiará o Município. “Esse é um anúncio histórico para a cidade de Ponta Grossa. São R$ 15 milhões, juntamente com os investimentos do Governo do Estado”, celebrou, ao citar os recursos destinados à obra.
Seu irmão e secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, também falou sobre o novo hospital de Ponta Grossa e os investimentos anunciados. “O governador está investindo no combate ao câncer. Fruto de muito trabalho, amor e respeito às pessoas. Isso significa salvar vidas. Estou muito feliz em concretizar este sonho”, avaliou o deputado federal licenciado.
APOIO DO ESTADO – Para o atual governador do Paraná, Ratinho Junior, os recursos ajudarão toda a região dos Campos Gerais. “Este foi um trabalho gigante. Do secretário Beto Preto, do Sandro Alex e do Marcelo Rangel, que luta há muito tempo pela saúde pública. Então, para nós, é um motivo de muita alegria. Ponta Grossa é uma cidade importante, que cresce cada vez mais”, enfatiza a liderança.
Por fim, o secretário de Saúde, Beto Preto, deu mais detalhes sobre como serão investidos os recursos. “Estamos indicando recursos para a Radioterapia, acelerador linear da Santa Casa de Ponta Grossa. Aproximar o tratamento de saúde das pessoas, encurtar distâncias. Vamos em frente”, finaliza o secretário, parabenizando, mais uma vez, a destinação de recursos por parte de Marcelo Rangel e Sandro Alex.
Mais informações sobre o novo investimento estão disponíveis no vídeo publicado no início da matéria. Além disso, mais detalhes sobre o novo Hospital da Câncer, que será construído no antigo Hospital Evangélico, podem ser acessados clicando aqui.




















