Sanepar intensifica pesquisa de vazamentos no Centro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Sanepar intensifica pesquisa de vazamentos no Centro de PG

Tubulações de água são monitoradas no período da noite e madrugada por meio de haste de escuta e geofone eletrônico

Equipes estarão na Avenida Vicente Machado, na Rua Balduíno Taques e imediações, entre as 23h e as 5 da manhã
Equipes estarão na Avenida Vicente Machado, na Rua Balduíno Taques e imediações, entre as 23h e as 5 da manhã -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Sanepar está realizando em Ponta Grossa, nesta semana, um trabalho preventivo à procura de vazamentos ocultos nas redes de distribuição de água da região central da cidade. O trabalho faz parte da rotina dos serviços da Companhia e deverá ser intensificado até a próxima sexta-feira (15), com equipes trabalhando na Avenida Vicente Machado, na Rua Balduíno Taques e imediações, entre as 23h e as 5 da manhã, quando diminuem os ruídos.

O monitoramento no período noturno torna mais fácil detectar sinais de vazamentos, especialmente na região do Centro, onde há um grande fluxo de veículos. À noite, o movimento de veículos é menor e os ruídos externos diminuem, o que facilita a identificação de eventuais pontos de vazamento.

A pesquisa é feita por meio de haste de escuta e geofone eletrônico, equipamento que funciona de forma semelhante ao estetoscópio utilizado pelos médicos. Com o aparelho, é possível ouvir o movimento da água dentro da tubulação, à procura de vazamentos ocultos. Quando há vazamento, o aparelho capta o som característico da água saindo da tubulação, seja no cavalete da ligação ou no solo. Após a identificação do possível ponto de vazamento, o local é demarcado para indicar a localização às equipes responsáveis pelo conserto.

O monitoramento preventivo das redes de abastecimento é importante para solucionar eventuais pontos de vazamento, mesmo que pequenos, evitando perdas de água e situações de baixa pressão ou desabastecimento.

Em Ponta Grossa, o trabalho está sendo realizado pela empresa Ercon, a serviço da Sanepar, com equipes e veículos devidamente identificados. Durante a pesquisa nas redes, o abastecimento não será afetado. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento da Sanepar pelo telefone 0800 200 0115. 

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE