PUBLICIDADE

Padre Sigmundo Fridolin nomeará CMEI do Rio Verde em PG

Centro Municipal de Educação Infantil homenageará religioso que teve trabalhos sociais na região

Presidente da Câmara, Filipe Chociai, promulgou a lei nesta segunda-feira (11)
Presidente da Câmara, Filipe Chociai, promulgou a lei nesta segunda-feira (11) -

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) promulgou, nesta segunda-feira (11), a lei que dá um novo nome ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da região do Rio Verde e Pitangui, em Uvaranas. O espaço levará o nome do padre Sigmundo Fridolin Tarnoviski, religioso que atuou na região entre 1996 a 2000 e entre 2017 a 2018 - Tarnoviski ficou conhecido pelo trabalho social desenvolvido junto à comunidade carente.

Religiosos da mesma congregação estiveram na sede do Legislativo para receber a notícia de nomeação do CMEI do presidente do Legislativo - visitaram a Câmara os padres José Sávio Mariano e Ademar Urbainski. "Ficamos felizes em poder prestar essa homenagem póstuma ao padre Sigmundo que por muitos anos atuou com o trabalho social muito importante para aquela região da cidade", contou Filipe, presidente do Legislativo Municipal.

Para José Sávio Mariano, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a homenagem é motivo de orgulho. "Nós, Salesianos, temos muito orgulho de ver que o trabalho do Padre Sigmundo rendeu frutos. Hoje, dois anos após o falecimento dele [padre Sigmundo], saber desta homenagem e saber que o nome dele ficará marcado para sempre nesta comunidade nos dá muito orgulho", contou Sávio.

NOVO PRÉDIO - O novo CMEI ficará em um terreno anexo à pista que está sendo construída na rua João Cecy Filho, na região do Rio Verde. Além do parque, de uma área verde e da pista, o local receberá um novo prédio para o Centro Municipal de Educação Infantil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE