Chuva pode trazer ventos de até 60km/h em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Chuva pode trazer ventos de até 60km/h em Ponta Grossa

Quedas repentinas de 'luz' começaram a ser registradas em alguns pontos

Diante desse cenário, a Defesa Civil orienta a população a tomar algumas precauções
Diante desse cenário, a Defesa Civil orienta a população a tomar algumas precauções -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diversas pancadas de chuvas começaram a ser registradas em Ponta Grossa no início da tarde desta terça-feira (05), ocasionando quedas repentinas de energia em alguns pontos da cidade, como na região do bairro Oficinas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido um alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h.

A Defesa Civil também emitiu um aviso importante sobre a ocorrência de chuvas intensas, classificando o grau de severidade como perigo potencial. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a até 50 mm/dia. Diante desse cenário, a Defesa Civil orienta a população a tomar algumas precauções.

Em caso de rajadas de vento, é importante evitar se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, conforme o Instituto. Além disso, recomenda-se não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra orientação é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período de chuvas intensas, a fim de evitar possíveis danos causados por descargas elétricas. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 em caso de emergência ou para obter mais informações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE