Chapada é a região de Ponta Grossa com mais casos de dengue | aRede
PUBLICIDADE

Chapada é a região de Ponta Grossa com mais casos de dengue

Em três dias de trabalhos de fiscalização, mais de 8 mil imóveis foram vistoriados na cidade; ao todo, foram seis notificações

Cidade já registrou 59 casos positivados para a dengue
Cidade já registrou 59 casos positivados para a dengue -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O bairro de Ponta Grossa com o maior número de casos de dengue é a Chapada. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal (PMPG) ao Portal aRede e Jornal da Manhã. Com o aumento de positivados – na última semana, os casos dobraram na cidade, o Poder Executivo tem ampliado as ações de fiscalização. Em três dias, mais de 8 mil imóveis foram vistoriados.

Segundo a Prefeitura, diante da preocupação com a dengue, “as equipes fazem as ações de conscientização e eliminação de criadouros. As ações ocorreram no Borato, com presença de 180 pessoas na força-tarefa e 60 pessoas na região do bairro Boa Vista”, explica o Executivo, lembrando que as atividades seguem nesta quinta-feira (29), na região da Vila Cipa, em Oficinas.

Conforme o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 30 novos casos foram confirmados em Ponta Grossa, totalizando 59. Já a 3ª Regional de Saúde já registrou 115 casos de dengue. Nessa terça-feira (27), um jovem militar, de 19 anos, morreu com a suspeita de dengue hemorrágica – familiares trouxeram mais detalhes da situação.

DENÚNCIA – O Portal aRede e o Jornal da Manhã também questionaram sobre a possível demora nos serviços da Prefeitura – seguidores relataram que fizeram denúncias, recebendo como resposta um prazo de até 20 dias para atendimento. Em resposta aos questionamentos, o Executivo explicou que as ações acontecem em locais com mais casos confirmados da doença.

FORÇA-TAREFA – Por fim, para ampliar os trabalhos de fiscalização no combate à dengue, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizará no próximo sábado (2) o ‘Dia D’. A ação foi estabelecida pelo Ministério da Saúde. “Está prevista a participação de aproximadamente 200 pessoas nesta força-tarefa”, garantiu o Poder Executivo. Novos detalhes deverão ser divulgados nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE