PUBLICIDADE

Acipg atinge marca histórica de mais de 2 mil associados

Entidade atingiu número recorde em seus mais de 100 anos de história. Setor de serviços é o que tem mais associados, seguido pelo comércio

A Acipg atingiu, em 2023, a marca histórica de mais de 2,1 mil empresas associadas.
A Acipg atingiu, em 2023, a marca histórica de mais de 2,1 mil empresas associadas. -

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) atingiu, em 2023, a marca histórica de mais de 2,1 mil empresas associadas, número jamais alcançado ao longo de seus mais de 100 anos. Atualmente, a Acipg conta com 2.223 associados, sendo o setor de serviços o líder em número de empresas associadas, seguido do comércio.

“Ultrapassamos esses números e queremos crescer cada vez mais. Mas quando falamos em aumentar o número de associados não é simplesmente trazer estas empresas para se associar e não participar”, destacou a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek. “Queremos uma efetiva e verdadeira participação desse associado. Por isso trabalhamos em vários projetos, como câmaras de desenvolvimento e estamos abrindo cada vez mais, para que as pessoas possam estar lá dentro”, completa

A inauguração da nova sede da Acipg, a Casa do Empresário, no bairro Ronda, acompanhou a chegada do número recorde de assoados, e a criação de um espaço maior possibilitou a vinda de novos associados e o desenvolvimento de novos projetos, atraindo mais empresas. “Esta sede é a Casa do Empresário, está de portas abertas para a comunidade, são os empresários os verdadeiros donos dela, aqui é um espaço de oportunidades para todos, para que possam expandir seus negócios, criar novas conexões, terem novas ideias, projetos serem fomentados”, afirma Giorgia.

O uso do associativismo como uma ferramenta para o desenvolvimento dos negócios é o principal trunfo da Acipg para fortalecer o mundo dos negócios em Ponta Grossa e tornar as empresas locais cada vez mais fortes. “Porque quando ela entende que o concorrente dela é a pessoa que faz com que ela movimente para frente, ela vai entender que não é um concorrente, mas uma força motriz dessa sinergia para que as coisas aconteçam. Os associados estão entendendo que o outro não é um concorrente, mas sim uma força-motriz, e com isso eles estão vindo para a ACIPG para entender as dores e dividir soluções. É um crescimento para nossa cidade”, analisa.

CÂMARAS DE DESENVOLVIMENTO- A Acipg ainda destaca a criação de câmaras de desenvolvimento – ao todo já são 12 em atuação, contemplando diferentes segmentos como estética, moda, artesanato, construção, mobilidade urbana, entre outros – e comitês, além de modernização do estatuto e realização de projetos e eventos voltados para a inovação. “Temos uma diretoria dedicada, fazendo vários eventos e projetos, e prometemos muito mais em 2024. Temos que trazer soluções, fomentar negócios e a economia da nossa cidade, esse é o maior propósito da associação”, finaliza Giorgia Bin Bochenek.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE