Fortes chuvas com vento impressionam população de PG | aRede
PUBLICIDADE

Fortes chuvas com vento impressionam população de PG

O Inmet havia emitido alerta de chuvas intensas com alto grau de perigo para a noite desta terça-feira (27)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Ponta Grossa foi surpreendida no início da noite desta terça-feira (27) por uma forte chuva que atingiu grande parte do município, acompanhada de raios e fortes ventos, causando medo na população; há informações de falta de luz em alguns bairros. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas, classificando-as como perigosas para a região.

Conforme o aviso do Inmet, espera-se chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, juntamente com ventos intensos, com velocidades entre 60 e 100 km/h. Essas condições climáticas podem resultar em riscos, como interrupção de fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

CUIDADOS - Diante disso, é importante que a população da região tome algumas precauções, conforme explicado pelo Instituto. Em casos de rajadas de vento, é recomendável evitar se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, é aconselhável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE