PUBLICIDADE

Catedral Sant'Ana assina contrato com empresa para reformas

A paróquia sofreu danos em sua estrutura com as chuvas que atingiram a cidade no final de 2023

Contrato foi firmado com a empresa MPI Trabalho em Alturas.
Contrato foi firmado com a empresa MPI Trabalho em Alturas. -

O Padre Antonio Ivan de Campos assinou, nesta terça-feira (20), em nome da paróquia Sant'Ana, um contrato com a empresa MPI Trabalho em Alturas, para reformas na estrutura da Catedral de Ponta Grossa. A empresa terá, a partir da data de assinatura, 150 dias para concluir as obras.

A Catedral, cuja a nova estrutura tem 35 anos, sofreu, no final de 2023, com danos causados pelos temporais que atingiram a cidade. Houve deslocamento de telhas, quebra e deslocamento de vitrais, e as calhas foram danificadas, devido ao grande volume de chuva. Com isso, a água entrou no interior da igreja e diversos setores foram afetados.

O contrato, no valor de R$195 mil, prevê as reformas nos vitrais das duas cúpulas e das torres de mármore da igreja, e trata-se da primeira fase das obras.

O valor será custeado 50% pela Diocese de Ponta Grossa e 50% pela própria paróquia que, para isso, durante o decorrer do ano, promoverá eventos para arrecadar fundos.

O primeiro evento acontecerá no dia 7 de abril, em um almoço dominical que acontecerá no salão da paróquia. A venda dos ingressos começa hoje, podem ser adquiridos na secretaria da igreja, e tem o custo de R$50 por pessoa e crianças de 6 até 10 anos pagam metade.

Veja a entrevista abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE